Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

CASA INTELIGENTE – iPhone Blog


O conceito de casa inteligente está se tornando cada vez mais vasto, haja vista que isso traz uma série de vantagens para o morador.

Afinal de contas, quem não gostaria de acordar e já ter o café pronto lhe esperando, por exemplo?

Como ter uma casa automatizada?

São coisas bem simples, é verdade. Mas, no total, não há como negar o quanto esses detalhes fazem uma grande diferença no dia a dia. E nesse quesito a Alexa da Amazon é capaz de trazer uma grande ajuda, haja vista que ela pode se conectar a diferentes aparelhos.

Mas, para ter a certeza de possuir uma casa automatizada, é importante averiguar se um determinado aparelho é compatível com a assistente virtual. Para facilitar ainda mais seu trabalho, nos tópicos seguintes iremos mostrar algumas opções de produtos compatíveis com a Alexa.

Lâmpada inteligente Philips Hue

Uma das primeiras coisas que as pessoas pensam ao falar de casa inteligente com certeza diz respeito às luzes. E não é por acaso, haja vista que, além de oferecer uma grande comodidade, essas lâmpadas se tornaram muito mais acessíveis.

Casa conectada

Hoje em dia, há várias opções no mercado que são compatíveis com esse tipo de tecnologia, e a lâmpada inteligente Philips Hue é apenas uma das diversas opções no mercado. Com ela, você pode controlar tanto a intensidade da luz quanto as cores.

Além disso, você também pode escolher entre ligar ou não as suas lâmpadas por comando de voz, o que deixa tudo ainda mais confortável.

Ar condicionado LG DUAL Inverter Voice

Sabe aqueles dias que você está tão cansado que, ao chegar em casa, a primeira coisa que você faz é deitar na sua cama? Nesse momento, você até esquece de ligar o ar condicionado e se manter em uma temperatura confortável.

Nessas situações, seria uma ótima alternativa poder ligar ou desligar o aparelho por meio do seu celular ou comando de voz, não é mesmo? Com o ar condicionado LG Dual Inverter Voice, a partir de alguns comandos da Alexa, isso se torna possível.

E ela faz muito mais do que apenas ligar ou desligar o seu aparelho. Na verdade, ela também é capaz de controlar a temperatura, sem que seja necessário usar o controle do equipamento, sem que você tenha de levantar da cama.

Smart TV Crystal UHD Samsung

As televisões mais modernas já estão vindo com a Alexa integrada, uma vez que ela deixa o aparelho ainda mais funcional e inteligente. Através da assistente social, é possível criar diversas interfaces que tornam a conexão com aparelhos Echo mais fáceis.

casa conectada
Casa inteligente

Fora isso, é um ambiente em que é possível controlar qualquer coisa por voz. No caso da Samsung, por exemplo, o modelo Crystal UHD já vem com um controle exclusivo com atalhos de acesso para a Alexa, deixando ainda mais fácil.

Além disso, o modelo de 65 polegadas tem uma borda infinita, o que permite gerar imagens de alta resolução em 4K.

Smart TV UHD LG

Outro modelo de televisão que permite se integrar com a Alexa é a smart TV UHD da LG, modelo 55UN731C0SC, a qual detém um monitor LED de 55 polegadas. Através dela, você pode se integrar por completo à assistente de voz da Amazon.

Assim, é possível controlar a televisão por voz. Fora isso, o modelo tem uma frequência de imagem de 120Hz, o que lhe permite gerar um conteúdo de 4K.

Casa conectada

A casa conectada é uma maneira de deixar a sua casa muito mais inteligente, haja vista que altera a forma como você interage com todos os dispositivos eletrônicos da sua casa. E isso inclui desde os mais básicos até aqueles mais complexos.

automação de casa
Casa automatizada

Ou seja, envolve ar-condicionado, televisão, fritadeira e até mesmo a sua máquina de lavar. Dessa forma, você pode se conectar a distância com os eletrodomésticos e eletroportáteis através de comandos de voz, graças a Alexa.

Através desses dispositivos, os quais funcionam como hubs, torna-se possível centralizar todos os demais comandos em apenas um único aparelho. E, para além de responder aos comandos de voz, é possível controlar também pelo celular.

Sendo assim, a casa conectada funciona por intermédio de vários dispositivos, os quais podem ser ativos ou não dos equipamentos, que permitem com que sejam configurados e adicionados a toda uma rede controlar à distância

automatizar casa
Automação para casa

Através deles, é possível fazer uma série de coisas e atividades de maneira muito mais prática. É possível pedir para que a Alexa ligue o aquecedor ou faça café na cafeteira, por exemplo. Ou, ainda, pedir para que ela ligue o aquecedor.

Do mesmo modo, é possível pedir para que o assistente acenda a luz do quarto a uma determinada intensidade, todos os dias, ao mesmo horário. Assim, você pode criar uma rotina para acordar sempre na hora certa.

Ou seja, trata-se de todo um sistema interligado que é inteligente, onde se torna possível fazer uma série de comandos, tornando a sua rotina em algo muito mais prático ou até divertido.



Veja mais