Carro gamer! Tesla Model S Plaid apresentado com potncia de 1.034 cv e grficos de PS5; veja vdeo

Com veículos elétricos que desafiam os modelos tradicionais movidos a combustível, a Tesla é uma das empresas mais inovadoras do setor automobilístico. Sua nova adição ao portfólio de carros avançados nos mais diversos aspectos é o Model S Plaid, modelo que chegou ao mercado com características únicas.

O carro estreou oficialmente na última quinta-feira (10) com a clara proposta de se tornar o veículo elétrico mais veloz da Tesla. Conforme anunciado, essa máquina vai de 0 a 100 km/h em apenas dois segundos, em partes, graças ao novo powertrain com três motores de alto desempenho e tração integral.

O Model S Plaid mantém o design de seu modelo antecessor, que utiliza sua avançada aerodinâmica de Cx de 0,208 para impulsionar sua velocidade máxima até 320 km/h. Com potência de 1.034 cv, o veículo pode percorrer um quarto de milha em pouco mais de 9 segundos, desempenho que Elon Musk, CEO da Tesla, considera o mais veloz até hoje.

A autonomia do elétrico é um grande destaque, permitindo que 627 km sejam percorridos com uma carga completa da bateria. Para mais, uma breve recarga de 15 minutos possibilita 300 km adicionais de viagem. Musk revela que uma versão com equipamento aprimorado para a autonomia de 663 km chegará ao mercado ainda este ano.

Para o gerenciamento térmico do veículo, o CEO revelou uma nova versão do sistema de aquecimento para condições extremas de baixa temperatura, sendo 30% mais eficiente com consumo de energia reduzido em 50% para aquecer o interior do carro. Com um radiador maior sob o capô, há uma capacidade maior para o resfriamento da bateria.

Grficos do PlayStation 5

Os aprimoramentos não se limitam ao desempenho do Model S Plaid na estrada. Elon Musk revelou o EV com uma nova interface da plataforma de entretenimento integrada, que contará com um hardware gráfico tão poderoso quanto o equipado no PlayStation 5. Segundo o CEO, a máquina ostenta uma placa gráfica da AMD sobre a arquitetura RDNA 2 e processador da série Ryzen.

“Nunca houve um carro que tenha tecnologia de computação e infotainment de última geração, estando literalmente no nível de um PlayStation 5″, disse Elon Musk. Durante o evento de demonstração hospedado na última quinta-feira (10), o CEO demonstrou o sistema de entretenimento do Model S Plaid executando o game Cyberpunk 2077.

É detalhado que essa plataforma traz um desempenho de 10 teraflops (TFLOP), praticamente equivalente aos 10,28 TFLOP que o console da Sony oferece. Musk diz que os títulos de última geração podem ser suportados com uma taxa fluida de 60 frames por segundo.

Ainda, um joystick com o logotipo da Tesla foi exibido durante a conferência, embora não esteja claro se é um controle funcional ou apenas um mockup para demonstração, mas a robustez de todo o veículo seria perfeitamente capaz de suportar games com controles sem fio em um display de alta resolução.



Homem acusado de causar tiroteios




Segurana
01 Jun



Carros da Tesla passam a monitorar n




Segurana
28 Mai


Vale lembrar que esta não é a primeira vez que o ramo automobilístico se aventura no mundo gamer. A Audi apresentou um conceito de veículo elétrico com faróis projetores que podem transmitir imagens para jogadores da plataforma proprietária obterem uma boa visão durante a carga do veículo.

O Tesla Model S Plaid, já está disponível com preços a partir de € 129.990, cerca de R$ 805 mil na atual conversão. A Tesla destacou que, por ora, é capaz de construir apenas algumas centenas de unidades por semana, estipulando a meta de fabricar mil carros dentro do mesmo período até o próximo trimestre.

Continuar lendo >>