campanhas-de-branding-no-youtube-agora-podem-gerar-vendas

Campanhas de branding no YouTube agora podem gerar vendas

Um novo recurso foi lançado para as campanhas de vídeo do Google Ads: anunciantes agora podem exibir seus produtos em todos os subtipos de campanha de vídeo, incluindo os de reconhecimento e consideração.

Essa é uma ótima notícia para os anunciantes do YouTube, assim como para as pessoas que usam anúncios de vídeo em outras plataformas. O novo recurso traz a oportunidade de testar e tentar obter conversões adicionais vindas de campanhas com outros objetivos.

Os profissionais de marketing serão capazes de vincular feeds de produtos a um CTA de compra mesmo em anúncios configurados como de topo e meio do funil.

Dá uma olhada!

Fonte: Google

A simulação do Google mostra como o feed do produto aparecerá nos vídeos. Aprenda aqui como incluir um feed de produto em suas campanhas de vídeo.

Obtenha mais conversões ao anunciar para o topo do funil

Antes dessa atualização, apenas as campanhas de Video Action e TrueView for Shopping, que são direcionadas diretamente para a compra (fundo do funil), podiam ser vinculadas aos feeds do merchant center.

Nesses casos, os feeds de produtos eram uma ótima adição às campanhas de vídeo, trazendo uma fonte relevante de conversão para o e-commerce.

Fonte: Search Engine Land

Os anúncios Shoppable True View for Action ​​foram a última tentativa do YouTube de combinar reconhecimento e retorno direto, no ano passado.

O que muda agora é a capacidade de combinar anúncios em vídeo com campanhas direcionadas para públicos-alvo no topo ou no meio do funil com a capacidade de exibir listas de produtos.

Além disso, as campanhas de vídeo têm mais canais onde seus anúncios podem ser exibidos, podendo usar anúncios em vídeo in-stream, em vez do True View for Shopping (lançado em 2015) e ao Shoppable True View for Action (lançado em 2020).

Uma atualização em uma série de mudanças para anunciantes do YouTube

A mudança faz parte de uma sequência de atualizações relevantes para campanhas de vídeo. O Google está trabalhando para retirar as campanhas True View for Action e substituí-las por campanhas de Video Action desde seu lançamento no ano passado. E, em junho deste ano, a empresa anunciou que as campanhas TrueView for Action não estariam mais disponíveis a partir do início de 2022.

As campanhas de vídeo de True View for Action têm sido um grande sucesso desde seu lançamento em 2016, com grande relevância para campanhas do tipo PPC. Elas permitiam trabalhar com anúncios em vídeo com foco em conversões, especialmente para geração de leads.

Exemplo de um anúncio em vídeo True View for Action. Fonte: Martech

As campanhas de vídeo vieram para ficar, com cada vez mais opções e oportunidades de exibir anúncios em diferentes canais, como o feed da página inicial do YouTube, mas com a limitação de não poder sair do Google Partners. Isso pode ser visto como um obstáculo pelos profissionais de marketing que buscam mais controle em suas campanhas.

Anunciantes de e-commerce, por outro lado, ainda poderão contar com o antigo TrueView for Shopping para gerar vendas online.

Use esse recurso para lançar campanhas de branding no YouTube

Como profissionais de marketing, sabemos da importância de não apenas investir em campanhas de retorno direto, mas também dedicar orçamento para uma estratégia de branding e construir a marca de sua empresa a longo prazo.

No entanto, às vezes pode ser difícil convencer outros stakeholders, como seus clientes ou diretores, a investir não apenas em campanhas de fundo de funil. Essa atualização pode ser uma boa maneira de criar campanhas de branding em vídeo para stakeholders que podem estar relutantes em direcionar seus recursos para iniciativas que não são focadas em retorno direto.

Essas campanhas não apenas fortalecerão sua marca, mas também possibilitarão que os usuários comprem diretamente a partir dos anúncios. Assim, você conta com mais um ponto de venda para alocar parte de seu orçamento de marketing digital para os estágios superiores do funil.

Configure testes e veja o que funciona

Se você é profissional de marketing de e-commerce e sua equipe usa campanhas de vídeo, provavelmente já está com as campanhas Shopping e True View para Shopping em funcionamento, com um orçamento no ROAS (retorno sobre o investimento em anúncios).

Ainda, se você também tiver campanhas de topo de funil em execução no YouTube para sua marca, acrescentar feeds de produtos a esses vídeos e acompanhar seus resultados é um teste interessante a ser executado.

Depois de executar essa ideia por algum tempo, compare suas conversões e ROAS com o True View normal para anúncios do Shopping, e avalie o quanto essa atualização pode realmente agregar aos seus resultados financeiros.

The post Campanhas de branding no YouTube agora podem gerar vendas appeared first on Rock Content – BR.