caixa-tem:-novo-cartao-de-credito-foi-lancado-e-ja-esta-disponivel

CAIXA Tem: NOVO cartão de crédito foi lançado e já está disponível

O prometido cartão de crédito do CAIXA Tem foi lançado. Agora os clientes podem solicitar a ferramenta de forma totalmente remota. Além disso, o novo cartão permite que compras à vista ou parceladas sejam realizadas.

Veja também: Auxílio Brasil: saiba o que é o programa, quais são os benefícios e qual é o papel da Caixa 

As compras à vista, devem ser quitadas em até 40 dias para que juros não sejam aplicados. Já nas compras parceladas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem a incidência de juros, uma vez que isso dependerá das condições oferecidas pelo estabelecimento onde foram realizadas as compras.

Cabe ainda ressaltar que o valor total de uma compra compromete o limite do cartão de crédito, mesmo que o cliente tenha parcelado a quantia.

Vantagens do cartão de crédito CAIXA Tem

A nova ferramenta conta com inúmeros benefícios. Veja a seguir:

  • Isenção de anuidade;
  • Contratação por meio totalmente digital;
  • Limite mínimo acessível para compras à vista ou parceladas;
  • Cartão adicional gratuito;
  • Bandeira internacional para uso no Brasil ou no exterior;
  • Descontos no programa Vai de Visa;
  • Acesso ao aplicativo Cartões Caixa.

Como solicitar o cartão de crédito CAIXA Tem?

Os usuários que atualizarão o aplicativo já podem contratar o cartão de crédito através do próprio CAIXA Tem. Neste caso, basta clicar no ícone “Cartão Caixa Tem” e seguir com as instruções.

No que ser refere a fatura do cartão de crédito, ela pode ser consultada por meio do aplicativo Cartões Caixa ou então através do e-mail.

Vantagens e desvantagens do Crédito CAIXA Tem

O CAIXA Tem está oferecendo uma nova linha de crédito. Os cidadãos de baixa renda podem contratar o serviço com valores de R$ 300 a R$ 1.000. A expectativa é atender cerca de 100 mil pessoas.

Crédito CAIXA Tem

O empréstimo oferece várias vantagens ao consumidor, a primeira delas é contratar o serviço sem sair de casa. O crédito pode ser solicitado pelo próprio aplicativo. Além disso, o dinheiro tomado também é depositado em uma conta poupança social digital.

O contratante pode parcelar o empréstimo em até 24 vezes, e as parcelas são debitadas diretamente da conta digital no aplicativo. Todavia, um ponto que pode ser pouco favorável é a taxa de juros, fixada em 3,99% ao mês.

Cabe mencionar que o banco só libera o serviço mediante a análise de crédito, além disso, caso haja alguma restrição no CPF do solicitante, o empréstimo não é concedido. Beneficiários do Auxílio Brasil também não podem contratar o crédito.

Datas para solicitar os empréstimos

A Caixa Econômica Federal separou dois calendários para iniciar os períodos de negociação, um para aqueles que já são cadastrados na plataforma, e outro para os novos clientes. As liberações ocorrem conforme o mês de aniversário. Confira:

4/5 – (7 votes)