Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Cade vai avaliar incorporação da SulAmérica pela Rede D’or – Money Times

Cade vai avaliar incorporação da SulAmérica pela Rede D'or – Money Times


Processo deve demorar até 240 dias (Imagem: Tãnia Rêgo/Agência Brasil)

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) divulgou nesta segunda-feira (20) que vai analisar a incorporação da SulAmérica pela Rede D’or. Se aprovada, a operação irá juntar uma rede hospitalar com ampla cobertura e uma operadora de saúde com presença nacional.

A Rede D’or atua no segmento de cuidados à saúde por meio de empreendimentos médico-hospitalares, clínicas, laboratórios de serviços de apoio à medicina diagnóstica e bancos de sangue. Já a SulAmérica atua com foco no segmento de proteção de pessoas, especialmente nos segmentos de saúde, odontológico e financeiro.

O formulário de notificação apresentado pelas empresas ao Cade informa que o ato de concentração não apresenta preocupações concorrenciais uma vez que nenhuma das empresas tem atuação relevante no área da outra.

Conforme a legislação, a análise concorrencial de atos de concentração deve ser concluída em até 240 dias. Esse prazo legal pode ser ampliado por mais 90 dias, mediante decisão fundamentada do Tribunal Administrativo do Cade, ou por 60 dias a pedido de advogados das partes.

Receba as principais notícias de Comprar ou Vender!

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Comprar ou Vender e receba, todos os dias (de segunda a sexta-feira), uma seleção com as principais notícias e apontamentos sobre as carteiras de bancos e corretoras, além de um produto exclusivo: a Carteira Money Times, o maior consenso do mercado. Clique aqui para se cadastrar!



Continue Lendo