Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Bullard, do Fed, espera que economia dos EUA repita resultado de pouso suave de 1994 – Money Times

Bullard, do Fed, espera que economia dos EUA repita resultado de pouso suave de 1994 – Money Times


Bullard tem apoiado abertamente ações agressivas do Fed para domar a inflação teimosamente alta, que está em mais de três vezes a meta de 2% do banco central (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson/File Photo)

O Federal Reserve pode aumentar a taxa de juros rapidamente este ano e consolidar uma economia “estelar” à frente se o banco central dos Estados Unidos puder repetir o resultado de seu ciclo de aperto monetário de 1994, disse o presidente do Fed de St. Louis, James Bullard, nesta segunda-feira.

“Aquele episódio de aperto (dos juros) causou certa perturbação naquele ano”, afirmou Bullard durante um evento realizado pela Escola de Economia AXA-Barcelona em Barcelona, ​​Espanha. “No entanto, sempre senti que posicionou a economia dos EUA em direção a um desempenho estelar na segunda metade da década de 1990… espero que possamos obter algo assim desta vez.”

Bullard tem apoiado abertamente ações agressivas do Fed para domar a inflação teimosamente alta, que está em mais de três vezes a meta de 2% do banco central.

“Estamos nos movendo rapidamente, mas saindo de um nível baixo e da mesma política monetária muito acomodatícia que implementamos”, acrescentou Bullard.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!



Continue Lendo