Brasil no aguardo! Samsung Galaxy S21 recebe atualizao com melhorias para as cmeras nos EUA

Atualização (23/06/2021) por PM

De acordo com uma publicação recente do PhoneArena, a série Galaxy S21 começou a receber a atualização mencionada abaixo nos EUA, o que indica que o OTA está, gradualmente, sendo liberado para outros mercados fora da Coreia do Sul.

Como mencionado antes, além da correção para as câmeras o update inclui diversas melhorias gerais para o sistema bem como o pacote de segurança do Android datado para o mês de junho de 2021.

Ainda não sabemos quando os tops de linha serão contemplados no Brasil, porém, não deve demorar muito, considerando que outros mercados já estão recebendo a atualização também.

Atualização (17/06/2021) por LL

Mais uma! Samsung Galaxy S21 recebe nova atualização com melhorias para as câmeras e mais

A Samsung está de fato dedicando esforços para a série flagship Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra. A linha de smartphones está recebendo nada menos que a terceira update do mês de junho, após a distribuição do pacote de segurança atualizado e melhorias para as câmeras.

A nova atualização, identificada pela firmware de versão G99xxXXU3AUF6, traz novas correções de bugs para o setup de câmeras, que estava apresentando atraso em certas ações, e melhorias para os efeitos de videochamadas, além da função de escaneamento e reconhecimento de QR codes em imagens que estão salvas na galeria.

Ainda mais importante, a Samsung incluiu ajustes para problemas de superaquecimento, ao menos na changelog disponibilizada na Coreia do Sul.

Até o momento, a nova atualização está sendo distribuída para os usuários sul-coreanos, alemães e tailandeses. Mas é claro, muito em breve a novidade deve desembarcar em outras regiões, incluindo o Brasil.

Para saber se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a novidade, você pode checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

Atualização (07/06/2021) por LL

A Samsung está empenhada em aprimorar a segurança dos usuários de smartphones Galaxy; somente em maio, a fabricante sul-coreana atualizou mais de 300 dispositivos. As flagships recebem ainda mais atenção da gigante, é claro: a linha Galaxy S20 já recebeu o pacote de segurança de junho para o Android, bem como os modelos Galaxy Note 20 e 20 Ultra.

Já a série Galaxy S21 começou a ser contemplada pelo pacote de junho ainda em maio e pouco depois recebeu uma importante atualização com correções para as câmeras, cuja performance continha um tipo de atraso ao fazer zoom in e out. Agora, os modelos ganharão mais uma update que também promete aprimoramentos para a performance fotográfica.


A firmware de versão G99xBXXU3AUF2 já está disponível nos Emirados Árabes e em breve deve chegar a outras regiões. A changelog da atualização, no entanto, não especifica quais são essas novas melhorias.

Para saber se o seu dispositivo já pode ser contemplado com a novidade, você pode checar manualmente no seguinte caminho: Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.


Samsung deve firmar parceria com empresa rival para crescer no mercado de carros el




Economia e mercado
07 Jun



Falta pouco! Galaxy M32




Economia e mercado
17 Jun


Texto original (27/05/2021)

A Samsung começou a disponibilizar uma nova atualização de software para seus celulares da linha Galaxy S21 — os atuais flagships da marca. Com esse novo update, os eletrônicos recebem o pacote de segurança do Android atualizado para o nível de junho de 2021.

A Samsung tem se comprometido bastante em relação às atualizações de segurança de seus smartphones e, pelo menos para os flagships mais atuais, sempre libera as novas versões dias antes de o mês referente começar. É exatamente o que aconteceu dessa vez e os atuais tops de linhas já recebem o patch de junho quatro dias antes do fim do mês de maio.

Além disso, a fabricante também já disponibilizou o pacote de segurança de maio para vários modelos, como o Galaxy A90 e o Galaxy Z Fold 2.

De volta ao update mais recente, as atualizações começaram a chegar via OTA de forma gradativa para os usuários dos flagships na Coreia do Sul. Essa nova versão é identificada pelos números de firmware G991NKSU3AUE8, G996NKSU3AUE8 e G998NKSU3AUE8, destinadas para o Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, respectivamente.


ISOCELL HM3: Samsung lan




Samsung
24 Mai



Galaxy S21 Ultra tem c




Samsung
24 Mai



Brasil incluso! Samsung lan




Segurana
05 Jun



Galaxy S21 FE: variante que deve ser lan




Economia e mercado
18 Jun


Até o momento, a Samsung não detalhou quais são as mudanças nessa nova versão e, por ser um update menor, não é possível esperar por novidades em relação a recursos, mas por pequenas correções de erros e melhorias de performance.

Ainda não há uma previsão para que a atualização comece a chegar para os donos dos tops de linha fora da Coreia do Sul, mas é possível que isso já aconteça ao longo dos próximos dias, então fique de olho em seu Galaxy S21, pois ele pode receber o update a qualquer momento.



(atualizado em 23 de junho de 2021, s 04:46)

Continuar lendo >>