Boot Camp: MacBooks com Windows recebem suporte ao multitoque no trackpad

A Apple disponibilizou nesta semana a atualização 6.1.15 do Boot Camp para usuários que executam Windows em um Mac. O update traz algumas melhorias e correções gerais, adicionando suporte para gestos no trackpad – recurso bastante utilizado no sistema operacional da Microsoft – incluindo um único toque para clicar, tocar no canto inferior direito para clicar com o botão direito, deslizar para baixo para rolar para cima e vários gestos multitoque usando três ou quatro dedos.

O suporte para esses gestos precisos do trackpad durante a execução do Windows está disponível em MacBooks com chip T2 da Maçã. As informações referentes a nova versão do firmware foram anunciadas pela própria fabricante em seu site oficial.

Embora a funcionalidade de gestos no trackpad seja bastante interessante, nem todos os usuários poderão usar a novidade, sendo necessário possuir um laptop com processador Intel e que esteja executando o Windows a partir do Boot Camp que permite inicializar nativamente em Macs baseados em Intel.

Saiba se seu MacBook é compatível:

  1. Ao usar o Windows no Mac, clique no menu Iniciar e escolha Configurações.

  2. Na janela Configurações, clique em Dispositivos e clique em Touchpad.

  3. Caso “Seu computador tem um touchpad de precisão” apareça na parte superior do painel Touchpad, você pode usar o Windows definir opções do touchpad de precisão.


    Caso “Seu computador tem um touchpad de precisão” não apareça na parte superior do painel Touchpad, o Mac não é compatível com os drivers do touchpad de precisão da Microsoft ou o software de suporte mais recente do Boot Camp não está instalado. Nesses casos, use o Painel de Controle do Boot Camp para definir opções do trackpad.

O que achou da novidade? Você usa o multitoque no Windows? Conta pra gente, comente!

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications