bitcoin-representa-a-confianca-e-a-liberdade-que-faltam-no-mundo-fiat,-diz-tim-draper

Bitcoin representa a confiança e a liberdade que faltam no mundo fiat, diz Tim Draper

Draper questionou se os indivíduos continuarão a querer depender dos caprichos políticos que decidem o fornecimento da moeda fiduciária a fim de proteger seus ativos.

O fundador da Draper Associates, empresa global de capital de risco, Tim Draper, disse que a confiabilidade, escassez, transparência e acessibilidade mundial do Bitcoin o tornam uma alternativa viável à moeda fiduciária.

Em uma entrevista com Amanda Lang e Taylor Riggs da Bloomberg, no ‘Bloomberg Markets’, Draper disse que o Bitcoin representa a confiança e a liberdade em um mundo que está começando a ter menos de ambos:

“Existem apenas 21 milhões de Bitcoins. Eles representam a liberdade que nos permite usá-los em qualquer lugar. A confiança está no software, e não em um governo, banco ou outra entidade.”

O capitalista de risco explicou que o Bitcoin atua como uma proteção inflacionária em um ambiente onde os governos estão imprimindo moeda fiduciária sem considerar os efeitos de longo prazo de tais ações políticas.

No entanto, Draper advertiu que os projetos altcoin construídos em blockchain também são capazes de inflar. Ele informou que é importante considerar o perfil e a visão dos engenheiros e empresários por trás de um token antes de investir nele.

Tasos é um dos próximos tokens que chamou a atenção do capitalista de risco por sua capacidade de renovar o funcionamento de um token e implementar um sistema de prova de aposta sustentável. Draper acrescentou que Aragon é outro símbolo empolgante que redefinirá como os júris trabalham.

Draper afirmou que blockchain, criptomoedas e contratos inteligentes estão lentos, mas seguramente transformando algumas das maiores indústrias do mundo. Ele destacou que essas mudanças já são visíveis no setor bancário e, no futuro, vão dominar o comércio, o governo e os seguros.

Por falar em governo, Draper acredita que a postura pró-criptografia dos países sul-americanos está trabalhando a seu favor. Ele afirmou que os empresários estão vendo o ambiente regulatório em países como El Salvador e Uruguai como uma grande oportunidade para promover a inovação.

The post Bitcoin representa a confiança e a liberdade que faltam no mundo fiat, diz Tim Draper appeared first on Guia do Bitcoin.