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benefícios para o cliente e para você


 

Se você quer ter clientes fiéis que compram constantemente em sua loja e ainda indicam para pessoas próximas, está na hora de conhecer as vantagens de um programa de fidelidade.

Essa é uma estratégia que oferece vantagens exclusivas para aqueles consumidores que voltam sempre ao seu negócio. Pode ser um cashback, cupons de desconto no mês do aniversário ou acúmulo de pontos.

Quer oferecer isso na sua empresa? Conheça o ClubePag, o serviço do PagBank PagSeguro que te ajuda a criar estratégias de fidelização do cliente. Veja como funciona esse método e saiba como usar!

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Você sabe o que é um Programa de Fidelidade?

É uma estratégia de marketing de fidelização que dá benefícios aos clientes para que eles voltem a comprar ou consumir no estabelecimento. Essas vantagens podem variar desde cupons de desconto a acúmulo de pontos.

O cliente fica satisfeito e o relacionamento dele com a marca se torna duradouro. Afinal de contas, quem não gosta de ter um parceiro que dá vantagens?

Como funcionam os Programas de Fidelidade?

O funcionamento básico de um Programa de Fidelidade é a troca. O cliente compra ou interage com a marca repetidas vezes e, em troca, ganha benefícios. 

Esses “presentes” funcionam como um incentivo. É como se a empresa passasse um recado de “continue comprando com a gente, que você sempre vai ganhar!”

Essa parceria pode variar com o tipo de Programa de Fidelidade e, todas elas podem ser ativadas e monitoradas direto pelo seu telefone com o ClubePag. Veja alguns modelos que dão super certo!

5 tipos de Programa de Fidelidade que dão super certo!

Cada negócio tem suas particularidades. Um Programa de Fidelidade de um restaurante vai ser diferente de um usado em um pet shop, por exemplo. Para saber qual modelo melhor se encaixa na sua empresa, confira 5 tipos!

1. Programa de pontuação

Neste tipo de Programa de Fidelidade, o cliente acumula pontos a cada compra e, a partir de uma determinada pontuação, pode trocar por benefícios.

Para quem é indicado? Para empreendedores que querem aumentar o número de vendas a curto prazo, já que é preciso repetir as compras para atingir a pontuação.

2. Programa com níveis de recompensa

Esse programa é parecido com o primeiro, a diferença é que, ao invés de acumular pontos, o comprador vai passando de níveis. Como se fosse um videogame. A cada nível, novos benefícios são “desbloqueados”.

Para quem é indicado? Para quem quer fidelizar consumidores, já que, quanto mais comprar, mais longe chega e mais benefícios ganha.

3. Cobrança para acesso ao programa

Neste tipo de programa, o cliente paga uma taxa única para fazer parte do clube. Além da sensação de exclusividade de fazer parte de um grupo especial de consumidores, ele vai ter acesso a diversos benefícios.

Um exemplo é o Amazon Prime, onde os assinantes que pagam a taxa mensal tem direito a frete grátis e entrega mais rápida.

Para quem é indicado? Para os empreendedores que querem criar um banco de dados de usuários e uma renda constante. Por exemplo, uma oficina pode oferecer desconto na lavagem de carros para aqueles que pagam um valor fixo mensal.

4. Programa de recompensas ecológicas e sociais

Neste tipo de Programa, os valores da marca são usados para conquistar o cliente. Na hora da compra, a empresa abre a possibilidade do consumidor doar um valor para uma causa social apoiada pelo negócio.

Assim, quando for comprar novamente, ele vai dar preferência para aquela que, além de oferecer um produto de qualidade, ajuda a sociedade.

Para quem é indicado? Para empresas que praticam o empreendedorismo social e querem que os clientes participem desse processo.

5. Programa de parceria com outras empresas

Neste modelo, a loja oferece ainda mais benefícios para seus clientes. O usuário também tem vantagens em empresas parceiras.

Para quem é indicado? Para negócios com proximidade a marcas e querem ampliar as vantagens. Por exemplo, uma academia que oferece desconto em loja de produtos naturais.

Quais são as vantagens de um sistema de fidelização para minha empresa?

Além da fidelização de clientes, que é a principal vantagem de usar essa estratégia, o aumento nas vendas e o crescimento da base de consumidores também são boas consequências para as empresas.

Incentiva compras regulares, por isso…

Se tem vantagem envolvida, por que o cliente vai querer comprar em outro lugar? As vendas ficam cada vez mais regulares.

Mais retorno sobre os investimentos em marketing, já que…

Com compras regulares, você pode economizar no marketing para atrair novos clientes. Além disso, ganha um novo aliado na propaganda.

Faz com que seus clientes falem da sua marca para conhecidos, assim…

O novo parceiro no marketing é o próprio consumidor. Afinal de contas, quem não gosta de falar das vantagens de receber benefícios exclusivos toda vez que faz uma compra? E quanto mais eles falam, mais gente quer entrar para esse clube!

Aumenta o volume das vendas!

Com mais gente querendo participar do programa de fidelidade, as vendas aumentam. E tudo isso como consequência do boca a boca gerado.

Então, vale a pena adotar um programa de fidelização de clientes para minha empresa?

A resposta é bem clara: Sim! Criar um programa de fidelidade no seu negócio ajuda a criar uma receita recorrente, já que os clientes querem continuar recebendo os benefícios, além de aumentar as vendas e a quantidade de consumidores.

E sabe qual a melhor parte? Se você usa o PagBank PagSeguro, pode usar o ClubePag para criar o seu programa de fidelidade agora mesmo.

Veja como é simples ativar o serviço:

  1. No Painel de Controle do PagVendas, no menu lateral, clique em “ClubePag”;
  2. Clique em “Participar” para ativar o recurso;
  3. Veja a explicação sobre o funcionamento do clube;
  4. Ative os benefícios que quer usar;
  5. Escolha entre Oferta de Boas Vindas, Oferta para Cliente Sumidos, Oferta de Aniversariante e Programa de Cashback;
  6. Pronto! Agora é só começar a cadastrar os clientes.

Com o serviço ativado, é hora de criar sua base de clientes! Veja o passo a passo:

  1. Na primeira compra, peça o telefone do cliente;
  2. Ele vai receber um SMS para finalizar o cadastro;
  3. Na área do ClubePag, no aplicativo PagVendas, ative as promoções disponíveis;
  4. Dispare para os clientes por SMS e/ou e-mail;
  5. Pronto! Aguarde os clientes retornarem para aproveitar o benefício.

Conheça o ClubePag e comece o seu Programa de Fidelidade agora mesmo!



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