Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Audio-Technica lança versão Bluetooth do popular fone ATH-M20x


Seguindo a tendência que iniciou com modelos como o M50xBT e o S220BT, a Audio-Technica lançou nesta sexta-feira (8) o ATH-M20xBT, versão com Bluetooth do popular fone de ouvido over-ear (extra-auricular) M20x, um dos mais vendidos da marca. A novidade havia sido anunciada no mês passado, e agora chega às lojas prometendo a alta qualidade de áudio da versão tradicional junto aos benefícios da conexão sem fio e bateria de até 60 horas.

Audio-Technica lança versão Bluetooth do ATH-M20x

O ATH-M20xBT traz as mesmas especificações de áudio do modelo tradicional, prometendo entregar “som com qualidade de estúdio”. O acessório vem embarcado com drivers de 40 mm com ampla resposta de frequência, entre 5 Hz e 32 kHz, significativamente maior que a faixa de 20 Hz a 20 kHz que a maioria dos fones menos avançados entrega.

O Audio-Technica ATH-M20xBT traz as mesmas características do M20x padrão, mas agora em um formato sem fio com conexão Bluetooth (Imagem: Audio-Technica)

O microfone embutido também se destaca com boa resposta de frequência, entre 50 Hz e 20 kHz, sendo acompanhado por botões de volume e controle de chamada. A principal novidade fica por conta do Bluetooth 5.0, munido de conexão multiponto e tecnologia Google Fast Pair, que possibilita ao usuário se conectar a dois dispositivos simultaneamente, como ao computador e ao celular — o lançamento chega a trazer um modo de baixa latência, dedicado a jogos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Segundo a Audio-Technica, o ATH-M20xBT oferece até 60 horas de autonomia, número bastante elevado que deve garantir até uma semana de uso com trabalho diário. A promessa é acompanhada de uma ausência de peso: não há cancelamento ativo de ruído (ANC) por aqui, recurso que tem ganhado espaço em fones da categoria recentemente.

Como ponto positivo, o aparelho utiliza conexão USB-C com carregamento rápido, prometendo recuperar até 3 horas adicionais de uso com apenas 10 minutos de recarga. Fora isso, é possível optar pelo uso com fio, utilizando a conexão P2 de 3,5 mm e o cabo de 1,2 metro incluso na caixa.

Preço e disponibilidade

O Audio-Technica ATH-M20xBT já está disponível no exterior, com preço sugerido de US$ 79, ou R$ 380, em conversão direta e sem impostos. Ainda não há detalhes sobre a chegada do acessório ao Brasil, mas a novidade já é listada no site nacional da marca, e pode estrear por aqui em breve.

Audio-Technica ATH-M20xBT: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 40 mm
  • Resposta de frequência: de 5 Hz a 32 kHz
  • Resposta de frequência (microfone): de 50 Hz a 20.000 Hz
  • Impedância: 36 Ω
  • Peso: 216 gramas
  • Comprimento do cabo: 1,2 m
  • Tipo de conexão: Bluetooth 5.0, plugue de 3,5 mm
  • Codecs suportados: SBC, AAC
  • Extras: Google Fast Pair, controles de volume e chamadas, modo de baixa latência
  • Bateria: até 60 horas de uso, recarga rápida (3 horas de uso adicional em 10 minutos na tomada)

Fonte: Audio-Technica, Engadget



Veja mais