ASUS: celular misterioso com logotipo “Snapdragon” terá carregamento de 65W e conectividade 5G

Atualização (10/06/2021) – FM

Além das novas adições em seu portfólio de notebooks gamer e o lançamento do Zenfone 8, a ASUS está trabalhando em um smartphone misterioso com poucos detalhes confirmados. Curiosamente, esse modelo possui o logotipo do processador Snapdragon grafado em sua traseira, conforme observado em vazamentos anteriores.

Com mais informações, o aparelho com nome técnico “ASUS_I007D” foi encontrado na listagem chinesa 3C nesta quinta-feira (10), onde é revelado seu suporte ao carregamento rápido de 65 W e conectividade 5G. Unindo os detalhes mais recentes às especificações conhecidas na semana passada, é notável que este será um dispositivo poderoso.



Asus libera atualização da ZenUI para ZenFone 7, 8 e 8 Flip com diversas correções e melhorias




Asus
08 Jun



Para os gamers! ASUS ROG Strix G15 e G17 ganham edição especial com nova AMD Radeon RX 6800M




Asus
02 Jun


O carregamento rápido de 65 W é um detalhe interessante para o smartphone, que deverá ser equipado com uma bateria comum de 3.840 mAh. Por outro lado, o suporte à rede 5G não deve impressionar aos que já especulam o poderoso chipset Snapdragon 888 aliado a 16 GB de memória RAM.

Remontando ao ano passado, havia boatos de que a Qualcomm planejava lançar seu primeiro smartphone gamer em parceria com a ASUS. De acordo com relatórios anteriores, o dispositivo estava previsto para 2021. No entanto, até o momento, nenhum detalhe sobre o aparelho foi dado.

É igualmente possível que esse celular seja uma variante da linha Zenfone 8, embora sua ficha técnica conhecida até então não traga novidades expressivas em relação aos modelos já anunciados. Outras informações sobre o ASUS_I007D devem emergir ao longo dos próximos dias.

Texto original (02/06/2021)

O Zenfone 8 e Zenfone 8 Flip foram anunciados há pouco, porém, parece que a ASUS está preparando o lançamento de um novo celular para os próximos meses.

O misterioso aparelho deu as caras no TENAA (órgão chinês equivalente à nossa ANATEL), tendo alguns detalhes revelados como, por exemplo, seu ID “ASUS_I007D“.

A informação curiosamente combina com o aparelho de codinome VODKA que foi encontrado dentro do código kernel do ROG Phone 5 em março, o que sugere que este dispositivo seria parte integrante da série Zenfone 8.

Outra possibilidade é a de que este seria o tão corroborado smartphone gamer que a ASUS estaria desenvolvendo em parceria direta com a Qualcomm, algo que é reforçado pelo logo Snapdragon na traseira.

Ano passado o site chinês Digitimes afirmou que ambas as empresas lançariam um celular gamer até o final de 2020, com lançamento comercial para 2021.

Porém, até então ainda não vimos nenhum anúncio em relação a este misterioso portátil. Outro cenário que justificaria a marca na traseira seria apenas o fato de que um protótipo foi certificado, e não uma versão final do aparelho.


Asus ROG Phone 5 é homologado na Anatel e pode chegar ao Brasil com até 18 GB de RAM




Asus
19 Mai



ASUS anuncia Zenfone 8 com corpo compacto, IP68 e variante Flip | Vídeo hands-on




Asus
12 Mai


Especificações poderosas

De qualquer forma, a listagem do TENAA revelou que este celular conta com tela OLED de 6,78, chipset Snapdragon 888, 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento, câmera traseira tripla incluindo módulos com 64 e 12 MP e bateria de 3.840 mAh.

Em termos de sistema operacional, ele já contaria com Android 11 pré-instalado de fábrica, trazendo na traseira um leitor de impressões digitais integrado. Esse modelo pesa, segundo a certificação, 217.7g e suas dimensões são 172.92 x 77.33 x 9.55 mm.

Continuar lendo >>