Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Astronautas se divertem ao som de valsa enquanto vestem trajes espaciais; veja!


Para os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS) nem tudo se resume a experimentos científicos, e um novo vídeo compartilhado pelo astronauta da Agência Espacial Europeia (ESA) Mathias Maurer prova isto. Ele e seus companheiros de missão vestem seus trajes espaciais ao som de uma valsa do compositor Johann Strauss enquanto se preparavam para retornar à Terra na semana passada.

Antes de embarcar de volta a Terra, os astronautas precisam verificar minuciosamente seus trajes espaciais, garantindo a segurança durante a viagem para casa. No vídeo, Maurer e outros três tripulantes da missão Crew-3 realizam tal tarefa ao som de “Danúbio Azul”, um clássico de Johann Strauss.

Enquanto a música rola, os astronautas realizam coreografias no mínimo divertidas enquanto flutuam sob as condições de microgravidade, passando de lá para cá. “Chamamos isso de valsa de ajuste de traje”, acrescentou Maurer em sua publicação no Twitter.

O astronauta europeu também disse que sentirá falta da microgravidade e “dessas travessuras” com os astronautas da NASA Kayla Barron, Raja Chari e Tom Marshburn, seus companheiros de missão. A clássica valsa de Strauss também já embalou outras cenas da ficção.

A música aparece em “2001: Uma Odisseia no Espaço” (1968), de Stanley Kubrick, onde o diretor usou a valsa para mostrar um ônibus espacial viajando em direção a uma estação espacial, mostrando os efeitos nada sutis da ausência de peso. Já em 1994, foi a vez da série Os Simpsons.

No episódio “Deep Space Homer” (“Homer do Espaço Profundo”, em tradução literal), o personagem Homer Simpson flutua no interior de uma nave espacial enquanto persegue batatas fritas que se espalharam pelo ambiente — tudo isso, ao som de Danúbio Azul.

Os astronautas da Crew-3 também aproveitaram o momento para pousar algumas fotos em grupo enquanto vestiam o traje espacial da SpaceX. Eles retornaram à Terra na última sexta-feira (6), após uma estadia de 176 dias na ISS, mas, antes, receberam a tripulação da Crew-4, que chegou à estação dois dias antes.

Fonte: Via Space.com





Veja mais