Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

As 10 séries mais assistidas da semana (10/04/2022)


Como era de se esperar, a estreia de um novo seriado do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) iria movimentar as séries mais assistidas da semana e Cavaleiro da Lua chegou mostrando que sempre há espaço para mais um super-herói — mesmo que ele seja um completo desconhecido. E é justamente nesse mistério que está a verdadeira graça e o charme da novidade do Disney+.

Só que essa não foi a única novidade no ranking de séries mais vistas. Estrelado pela sempre ótima Olivia Colman e um David Thewlis irreconhecível, Landscapers é uma minissérie curtinha para quem quer uma trama breve, mas cheia de mistérios e reviravoltas envolvendo um casal comum que se vê em meio a um mistério muito maior do que a gente pode imaginar.

E para quem gosta de suspense com essa pegada mais familiar, Um Lobo Como Eu é, sem sombra de dúvidas, uma enorme surpresa no Top 10 da semana. Afinal, o que você precisa saber sobre a outra pessoa antes de iniciar um relacionamento? Pois é essa história de amor um tanto quanto sinistra que embala o novo sucesso do Prime Video.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale destacar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência em séries nos serviços. Por isso, a melhor forma de saber quais são as séries mais assistidas é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e também em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas pelos brasileiros na última semana.

10. How I Met Your Father

Depois de acompanharmos toda a saga de Ted Mosby para conhecer o amor da sua vida em How I Met Your Mother, chegou a hora de revisitarmos as lembranças de outra personagem em How I Met Your Father, a série derivada da clássica sitcom.

Neste spin-off, seguimos Sophie (Hilary Duff) em uma jornada bem parecida: ela é uma jovem que mora em Nova York e que, apesar do seu péssimo histórico com relacionamentos, se nega a desistir do amor e segue em busca de sua alma gêmea. Só que, enquanto se aventura em encontros mais desastrosos do que os outros, ela fortalece sua relação com seus amigos e descobre que o mais importante é ter com quem contar nos momentos de fossa.

How I Met Your Father está disponível no Star+.

9. Um Lobo Como Eu

Todo casal tem segredos, mas e quando um deles pode ser simplesmente monstruoso e mortal? Esse é o dilema apresentado em Um Lobo como Eu, que conta o romance improvável entre Gary (Josh Gad) e Mary (Isla Fisher), que começa a partir de um acidente de trânsito e se desenvolve para algo mais.

O problema é que, quanto mais se aproxima da amada, mais Gary descobre que as coisas não são tão simples quanto aparentam — e isso pode colocar não só a sua vida em risco, mas também a de sua filha.

Um Lobo como Eu está disponível no Prime Video.

8. This is Us

This Is Us conta a história emocionante da família Pearson. Neste ano, a série incluiu a pandemia da covid-19 na linha do tempo dos episódios, enquanto os personagens descobriram mais sobre si mesmos e seus passados, e nós sobre seus futuros.

Apesar de parecer um grande dramalhão, é impossível não se envolver nos dramas particulares de cada um dos personagens, ainda mais quando a gente passa a se reconhecer em alguns deles.

A sexta e última temporada acabou de chegar ao Star+. Já as outras cinco também podem ser conferidas no Prime Video.

7. The Walking Dead

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos grandes fenômenos da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas.

Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

6. WeCrashed

As séries de TV desenvolveram um interesse repentino por histórias de empresas e startups que foram do céu ao inferno em pouquíssimo tempo — e WeCrashed não é exceção. O seriado reconta o caso da WeWork, uma companhia que surgiu como sendo uma das grandes promessas de revolução no mercado e no modo de trabalhar, mas que quase faliu graças ao seu excêntrico dono e seu conturbado relacionamento.

Protagonizado por um elenco de peso que inclui Jared Leto e Anne Hathaway, a série explora justamente os bastidores dessa confusão, dando ênfase sobretudo no quanto o romance caótico entre Adam e Rebekah Neumann puxaram uma das startups mais promissoras e valiosas do mundo para o buraco.

WeCrashed está disponível no Apple TV+.

5. Landscapers

Sabe aquele seu casal de tios que mora no interior e que não poderiam ser mais comuns? Agora imagine que dois corpos simplesmente apareceram no quintal de casa e agora eles se tornaram o centro de uma investigação que mobiliza todas as forças de segurança nacional. Como seria essa loucura? Pois é essa a premissa de Landscapers.

A minissérie da HBO Max protagonizada por Olivia Colman (The Crown) e David Thewlis (Harry Potter e as Relíquias da Morte) mostra como esses dois senhores lidam com a pressão causada pelo caso ao mesmo tempo em que alguns segredos começam a surgir colocando tudo em xeque.

Landscapers está disponível na HBO Max.

4. Atlanta

Protagonizada pelo sempre excelente Danny Glover, Atlanta traz um olhar bem moderno e interessante sobre a questão racial e os problemas sociais dos Estados Unidos, mas com um tom mais bem-humorado e com um texto muito bem apurado, apontando pontos delicados e importantes com uma leveza realmente incrível.

Isso tudo é apresentado em torno da história de dois primos envolvidos com o cenário musical de Atlanta. E embora estejam ligados pelo rap, eles têm visões bem diferentes sobre a arte, os negócios e até sobre como eles estão inseridos em um contexto muito maior. E quando a fama finalmente chega é que eles são confrontados com o peso da realidade.

Atlanta está disponível na Netflix e no Star+.

3. Ruptura

Você certamente já ouviu que a melhor coisa a se fazer é saber separar sua vida pessoal da profissional. Mas e se isso pudesse ser feito de forma literal? Em Ruptura, vemos um mundo distópico em que isso não só é possível como é a regra: a partir de cirurgia, os funcionários de uma empresa têm as suas memórias divididas e a viver essas duas vidas.

Só que as coisas começam a sair do rumo quando um novo funcionário chega à companhia e começa a questionar as coisas, levando a todos a trilharem um caminho que pode revelar a verdade sobre o seu trabalho. Uma bela metáfora sobre o nosso mundo profissional.

Ruptura é exclusivo do Apple TV+.

2. Halo

Inspirado na famosa série de jogos, Halo traz às telas todo o conflito entre a humanidade contra os Covenant, uma misteriosa raça alienígena que surge do nada e se revela como a maior ameaça já enfrentada pela Terra. E a tropa de elite Spartan é a única esperança nessa guerra, principalmente na figura do herói Master Chief.

Só que o que torna a adaptação realmente interessante não é só o quanto ela está idêntica aos videogames, mas como ela expande esse universo e apresenta coisa nova — a começar por mostrar que toda essa militarização comandada pelos humanos está bem longe de ser tão boazinha e que há vários segredos enterrados e que somente a boa e velho insubordinação pode resolver.

Halo é exclusiva do Paramount+.

1. Cavaleiro da Lua

A mais recente série da Marvel deixa de lado os heróis que já vimos nos filmes e finalmente apresenta um personagem inédito: o instável Cavaleiro da Lua. Isso porque o herói é alguém realmente com sérios problemas psicológicos e dividido em duas personalidades. De um lado, o mercenário Marc Spector; do outro, o pacato e inofensivo Steven Grant.

E é justamente quando Grant passa a ter visões relacionados com deuses egípcios que ele começa a ter mais contato com esse seu outro eu que até então desconhecia — o que abre as portas para um universo completamente novo, fantástico e que pode levar o mundo inteiro à morte se ele não for capaz de impedir um terrível vilão que já esteve em seu lugar antes.

Cavaleiro da Lua está disponível no Disney+.

Fonte: JustWatch



Veja mais