Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple vai inaugurar um MacBook Air 15 e um laptop 12 em 2023, segundo Gurman


O jornalista também falou sobre o possível iPad de 14,1 polegadas e os novos MacBook Pro, Mac mini e Mac Pro.

Depois que algumas fontes especularam que a Apple lançaria um novo modelo de iPad a uma impressionante marca de 14,1 polegadas, agora o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, fez repercussão às  novas possibilidades.

Novidades da Apple, novos iPads e MacBooks para final do ano

Em um novo relatório da Bloomberg, Gurman sugeriu que a Apple planeja lançar uma versão maior do iPad Pro no próximo ano. De acordo com ele, o novo modelo aproveitará os novos recursos multifuncionais inclusos iPadOS 16. Entretanto, a empresa está trabalhando nos novos iPads 11″ e 12.9″ e para o fim do ano MacBook Air 15 e MacBook 12.

Entretanto, em vez de um novo iPad, Gurman comentou que a Apple também está trabalhando em um MacBook Air maior, com uma tela 15″, para o próximo ano, o primeiro de seu tipo na história.

MacBook Air

Gurman lembrou que a Apple já havia considerado uma variação do MacBook Air 15″ este ano, mas arquivou esses planos para se concentrar na versão 13.6″, divulgada esta semana.

Disse o especialista Ross Young, este MacBook Air maior terá uma tela 15.2″ sem ProMotion e sem a tecnologia Mini-LED presente nos MacBook Pros atuais.

Mas como havia dito Gurman, ele disse que a empresa também está desenvolvendo um novo MacBook, que poderia ser lançado no final de 2023 ou início de 2024.

Para Gurman, estes (possíveis) planos reforçam a estratégia da Apple de usar seus próprios processadores para obter ainda mais participação de mercado – comandada pela Lenovo e Speech.

MacBook Pro, Mac mini e Mac Pro

Laptop Apple
Laptop

O jornalista também observou que a Apple também está planejando o novo MacBooks Pro com chips “M2 Pro” e “M2 Max”, até o final de 2022 – embora eles não possam ser lançados até o início de 2023. Especificamente, o chip “M2 Max” no próximo MacBook Pro acrescentará uma CPU de 12 núcleos e uma GPU de até 38 núcleos.

Os novos modelos 14″ e 16″ – codinome J414 e J416 – não serão produtos “radicalmente novos”, disse ele (assim como o atualizado 13″ MacBook Pro com Barra de Toque).

Finalmente, ele disse que um novo Mac mini e um Mac Pro atualizado também estão em testes na Apple – e que a empresa, já está trabalhando em um chip “M3” com destino a um futuro iMac e outros dispositivos eletrônicos.



Veja mais