Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple revela na WWDC22 o desempenho MacBook Pro com chip M2


Apple revelou o novo chip M2 na WWDC22 junto com os novos MacBook Air e Pro, prometendo grandes melhorias no desempenho e na eficiência energética.

Hoje podemos finalmente ver do que eles são capazes através de um benchmark no qual o novo MacBook Pro mostrou, um ganho de quase 20% em relação à geração anterior.

O gráfico do Geekbench foi primeiramente apontado pelo usuário do Twitter Vadim Yuryev. Nele temos uma pontuação de 1919 pontos em um único núcleo e 8928 pontos em múltiplos núcleos, o que significa que este MacBook Pro tem 11,56% mais desempenho em um único núcleo do que o MacBook Pro com Apple M1 e 19,45% mais poder de processamento em múltiplos núcleos.

O chip M2 superou as expectativa divulgada pela Apple na WWDC22

Macbook Air Da Apple

O modelo acima mencionado utiliza o macOS 12.4, um chip M2 de 8 núcleos rodando a até 3,49GHz com 16GB de RAM unificada.

Olhando para os números divulgados pela Apple durante a WWDC22, é possível mencionar que o chip está superando as expectativas, afinal de contas mencionou que o chip M2 tem uma CPU 18% mais rápida, bem como uma GPU 35% mais potente e um motor neural 40% mais rápido.

De acordo com a 9to5Mac, o modelo utilizado no benchmark deve pertencer a uma unidade previamente recebida por um membro da imprensa para avaliar o laptop e publicar resenhas, já que as primeiras unidades adquiridas serão entregues na sexta-feira da próxima semana, 24 de junho.

Macbooks Com Chips M1 M2
Macbooks Com Chips M1 M2

É interessante notar que o MacBook Air com chip M2 deve ter um desempenho menor do que o visto neste benchmark, afinal não usa um sistema ativo de dissipação de calor, permitindo ao MacBook Pro extrair ainda mais energia do processador.



Veja mais