Apple pode ter encerrado produo do iPhone 12 mini antecipadamente por baixa demanda

Atualização (21/06/2021) – EB

Em março já noticiamos que a Apple pode ter reduzido a produção do iPhone 12 mini em 70% porque o modelo teve um fraco desempenho no mercado e hoje a TrendForce afirma que o inevitável aconteceu: a produção do menor celular da Apple finalmente foi encerrada devido à baixa demanda. Entenda agora o que pode ter causado isto.

A Taiwanesa TrendForce indica em seu relatório que agora a Apple passará a focar na produção da próxima geração de iPhone, que pode se chamar iPhone 13 ou 12s. Apesar disso, já é mencionado que a nova geração ainda contará com um modelo “mini” com 5,4 polegadas com preços iniciando em 700 dólares assim como na geração atual.


Apple quer produzir iPhones usando materiais reciclados, revela Tim Cook




Economia e mercado
21 Jun



Bug descoberto no iOS pode desativar o Wi-Fi do iPhone apenas com o nome da rede




Apple
21 Jun


Vale dizer que a parada na produção do iPhone 12 mini não significa que ele não será mais vendido, mas sim que a Apple continuará comercializando-o em sua loja oficial enquanto os estoques durarem. O preço deve ser mantido até o lançamento da nova geração.

Entretanto, é interessante mencionar que rumores já apontam que este modelo deve ser descontinuado em 2022 devido à baixa demanda, afinal a maioria dos usuários parece desejar cada vez mais telas maiores em seus aparelhos.

Por fim, a TrendForce prevê que a Apple deve produzir 223 milhões de iPhones em 2021, o que representa um aumento de 12,3% em relação a 2020.

Matéria original (10/03/2021)

Apple corta a produção do iPhone 12 Mini em 70% e adia montagem de novos MacBooks

Após muitos rumores no fim de 2020, novas informações divulgadas pelo Nikkei confirmam que a Apple reduziu em 70% a produção do novo iPhone 12 Mini. De acordo com pessoas que trabalham com a empresa, esse movimento foi necessário após o fraco desempenho de vendas do smartphone.

Inicialmente, a Apple esperava que o saudosismo do público fizesse com que o modelo Mini figurasse entre os mais vendidos da linha iPhone 12. No entanto, a pandemia pode ter mudado a percepção do público, que optou por segurar as compras em busca de enfrentar a crise.

A consequência disso foi que os modelos iPhone 12 Pro e Pro Max foram os mais vendidos no mercado. O resultado foi puxado principalmente pelo público asiático, que historicamente prefere celulares com tela maior.

A Apple esperava produzir 96 milhões de iPhones no primeiro trimestre de 2021 (modelos da linha 11, 12 e SE). No entanto, o fraco desempenho da variante Mini fez esse número cair para 75 milhões.



Mais um! Apple Arcade adiciona jogo SP!NG




Apple
06 Mar



Entrando em jogo: Amazon lan




Apple
05 Mar


O Wall Street Journal também revela que a Apple pediu que alguns fornecedores simplesmente parem de produzir peças essenciais para o iPhone 12 Mini. Enquanto isso, todo o material excedente será reaproveitado nos modelo 12 Pro e Pro Max.

Apesar do fraco desempenho do 12 Mini, a Apple ainda planeja lançar o iPhone 13 Mini neste ano.

Paralelo a esse problema com os iPhones, a Apple adiou para o segundo semestre os seus planos de produção de dois novos MacBooks. Esses dispositivos devem contar com processador proprietário da empresa e provavelmente devem trazer como destaque a tecnologia Mini-LED em seus displays.

Veja mais

O Apple iPhone 12 Mini est disponvel na Americanas por R$ 4.732. O custo-benefcio bom e esse o melhor modelo nessa faixa de preo. Para ver as outras 222 ofertas clique aqui.

(atualizado em 21 de junho de 2021, s 12:40)

Continuar lendo >>