Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple Pencil 1 geração como usar


O Apple Pencil 1 geração é adequado somente para iPads que não pertencem à Linha Pro e Air.

Lançada em 2015, a primeira caneta para iPad da Apple ainda impressiona com sua precisão e eficiência. Além do retorno imediato na sua precisão, com uma resposta rápida, tem uma sensibilidade incrível a diferentes níveis de pressão e inclinação para realizar movimentos mais precisos.

Comprar Apple Pencil 1 geração vale a pena?

Esse recurso é tão relevante que só pode ser encontrado nas penas da maçã.

Por esse motivo, com esta caneta, é muito mais fácil transformar seu iPad em um notebook, tela ou qualquer outra ferramenta de trabalho.

No entanto, ao contrário da geração Apple Pencil 2, a caneta para iPad 1 é maior (17,57 cm), tem uma forma arredondada e um acabamento liso.

Caneta Apple

O lápis é compatível com os modelos iPad Pro de primeira e segunda geração, e todos os outros modelos de iPad lançados a partir de 2018 e que tenham a porta Lightning.

Como carregar Apple Pencil 1 geração

O único caminho para fazer o carregamento e emparelhamento é pela porta Lightning. Por esse motivo, o final da caneta tem uma tampa, que protege a parte que precisa ser conectada ao iPad para carregar.

A caneta se comunica sem fio por Bluetooth e possui uma tampa removível, que esconde um conector Lightning usado para carregar.

O problema é que esta forma de carregamento não é muito prática, o que pode causar acidentes que danificam a caneta e o iPad.

Por esse motivo, a Apple também disponibiliza um controlador de carga para facilitar esse procedimento. Vale lembrar que este carregamento pode ser feito entre 15 e 30 minutos.

Em qualquer caso, uma vez carregada, a bateria também pode durar até 12 horas e a caneta tem uma garantia de 1 ano.

No entanto, essa caneta também tem um preço alto e é compatível, essencialmente, apenas com modelos de iPad que não pertencem à Linha Pro e Air.

Nova caneta da apple
Apple Pencil

Se você tem algum desses tablets Apple e deseja comprar a Apple Pen original, esta é uma excelente opção. Mesmo com algumas limitações nesse caso, essa caneta ainda é uma excelente recomendação de compra.

Steve Jobs sempre foi contra a caneta

Quando Steve Jobs se tornou o Presidente-Executivo da Apple em 1997, ele fez vários comentários sobre canetas de tela eletrônica de toque sendo resistente a essa ideia.

Steve Jobs expressou várias vezes contra o modelo de caneta para toque na tela em qualquer situação e alertou, sobre o seu uso na conferência MacWorld 2007. 

Mesmo tendo essa oposição de Steve Jobs na época, a caneta é um sucesso até hoje é muito utilizada também, como uma fonte de receita nas vendas da empresa.



Veja mais