Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple leva processo por causa de recurso entre o Apple Watch e o iPhone


A Apple está sendo processada por uma empresa chamada SmartWatch MobileConcepts por violação de patente.

A suposta violação está relacionada ao recurso de desbloqueio com o Relógio Apple, que tem sido usado nos dispositivos da empresa desde o evento anual da Apple Worldwide Developers Conference em 2016.

A Apple foi condenada a pagar 300 milhões de dólares por violação de patente

Foi ordenada Apple o pagamento de 300 milhões de dólares em caso de patente

Nas alegações iniciais do processo, a empresa requerente alega violação da patente 10.362.480 definida como “Sistemas, métodos e aparelhos para permitir o acesso de usuários de dispositivos de desgaste a sistemas eletrônicos seguros”.

Função Apple Watch

O registro de patente teria sido originalmente concedido aos membros da família Ortiz, e a SmartWatch MobileConcepts é um troll de patentes, ou seja, uma entidade não praticante (NPE) que supostamente defende os interesses das pequenas empresas em ações de violação de propriedade intelectual por grandes corporações.

O que foi a patente supostamente apropriada pela Apple.

A patente contestada pela SmartWatch MobileConcepts LLC foi depositada no United States Patent and Trademark Office (USPTO) em 11 de agosto de 2016. A concessão pública do título de propriedade da invenção foi emitida em 27 de dezembro do mesmo ano, e publicada pelo USPTO em 16 de fevereiro de 2017.

Olhando para esta linha do tempo, pode-se ver que o registro do produto junto ao USPTO ocorreu em 11 de agosto de 2016. Entretanto, o recurso apelidado pela Apple como “Desbloqueio automático com o recurso Apple Watch for Mac”, foi lançado na conferência da empresa Cupertino na WWDC em 13 de junho, onde foi lançado também o uso de embalagem ecológica que será utilizada para os modelos iPhone 12 reparados. E isso aconteceu dois meses antes do pedido de registro.

Funções Do iPhone e Apple watch
Funções Do iPhone e Apple watch

Além do lançamento antecipado de um pedido de registro posterior, a Apple presumivelmente trabalhou muitos meses, ou anos, antes de trazer o produto para o mercado. Portanto, é improvável que o troll tenha sucesso no caso, embora as ações judiciais sejam sempre uma quantidade desconhecida.



Veja mais