Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple inaugura primeira loja em bairro da ZL de Berlim


Essa é a segunda unidade da Apple em Berlim e a primeira em Mitte

Engana-se quem pensa que todas as lojas legais e diferentonas  da Apple estão nos Estados Unidos. Já falamos de algumas delas aqui no blog, mas o assunto de hoje é a nova loja da Maçã no bairro de Mitte, na Zona Leste de Berlim, na Alemanha. Isso porque a Apple apresentou recentemente a Rosenthaler Straße, primeira loja da Apple neste bairro.

É a segunda unidade da Apple em Berlim. “Combinar a tecnologia e as ferramentas excepcionais da Apple com a paixão criativa que compartilhamos com as pessoas desta região nos dá a oportunidade de criar algo muito especial para nossos clientes na Alemanha,” explica Deirdre O’Brien, um dos VPs da companhia.

A Apple já opera na Alemanha há 40 anos e tem mais de 4 mil funcionários que trabalham nas áreas de varejo, engenharia e operações. A empresa inaugurou sua primeira loja em Berlim, a Apple Kurfürstendamm, em 2013. A Apple Rosenthaler Straße conta com mais de 130 funcionários altamente capacitados, que, em conjunto, falam vários idiomas, como alemão, inglês, francês, polonês, russo, cantonês, persa, árabe e suaíli.

A loja-conceito vai na esteira da expansão da marca, que tem apostado em dinâmicas diferentes para não apenas atrair, mas prender a atenção da clientela. Em resumo, algumas das últimas lojas inauguradas pela Apple adotaram uma estrutura convidativa, deixando de lado aquela imensidão de paredes brancas e de formas retas. Mas calma, nem todas as lojas, isso não é um rebranding, mas está bem clara a intenção de criar experiências imersivas e convidativas ao cliente, vendendo muito mais que um device com o logo da maçã no verso.

O Today at Apple é mais uma iniciativa que reforça a tese. Se você nunca ouviu falar sobre isso ou não se recorda, a gente resume: Trata-se de uma iniciativa global que oferece mentoria para desenvolvimento de carreira, treinamento de habilidades profissionais e acesso aos produtos da Apple. Tudo isso em lojas espalhadas pelo mundo. O projeto foi anunciado ano passado e começou em Los Angeles e Pequim, mas já chegou ao Brasil.

E para celebrar a nova loja de Berlim, o Today at Apple recebeu artistas locais do coletivo de ilustradores Parallel Universe. Cada artista se inspirou no bairro que sedia a unidade da Apple e criou desenhos, ilustrações e outras artes com o iPad Pro.



Veja mais