Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple enviará iPhones recondicionados em embalagens mais verdes


A partir desta semana, a Apple começará a enviar os modelos iPhone 12 reparados em uma nova caixa marrom 100% isenta de plástico.

Criada a partir de papel certificado pelo Forest Stewardship Council, sem lixívia, de acordo com um comunicado da empresa obtido pela MacRumors. Até agora, todos os iPhones renovados enviados pela Apple eram embalados em uma caixa branca. Existem muitos rumores circulando pelos WhatsApp entre os fãs da maçã.

Apple testa novas embalagens com finalidade de eliminar os plásticos

Na nota, a Apple diz que está testando as novas embalagens para iPhones recondicionados como parte do compromisso da empresa de eliminar os plásticos em todas as embalagens até 2025. Em abril, a Apple anunciou que tinha reduzido o plástico em suas embalagens em 75% desde 2015, e disse que o plástico representaria apenas 4% das embalagens da empresa até 2021.

Apple enviará iPhone em caixa marrom

A embalagem ecológica será utilizada para os modelos iPhone 12 reparados enviados dos depósitos do Centro de Reparos da Apple para as Lojas Apple, Prestadores de Serviços Autorizados Apple e/ou diretamente para clientes nos EUA e outros países.

A Apple não indicou se estenderá a embalagem mais verde a todos os iPhones reparados se o teste for considerado bem-sucedido.

A Apple anunciou anteriormente que suas operações globais são livres de carbono a partir de 2020, e a empresa disse que tem usado 100% de energia renovável para alimentar seus escritórios, lojas e centros de dados desde 2018. A partir de março de 2022, a Apple disse que 213 de seus parceiros fabricantes também se comprometeram a utilizar 100% de eletricidade renovável, para a produção relacionada à Apple.



Veja mais