Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Apple disponibiliza 4º beta do iOS e iPadOS 15.5


Poucos dias depois do lançamento da terceira versão beta do iOS 15.5, iPadOS 15.5, macOS 12.4, watchOS 8.6 e tvOS 15.2, a Apple disponibilizou a quarta versão beta dos novos iOS e iPadOS 15.5 no início dessa semana. Menores que as versões anteriores do iOS 15, eles trazem poucas alterações e estão disponíveis para testes por desenvolvedores através do Apple Developer Center. Dentre as melhorias estão mudanças no Apple Pay, com novas opções de envio e solicitação de dinheiro, além de ajustes no iTunes Pass.

Além do iOS 15.5 beta 4, a Apple também está lançando o tvOS 15.5 beta 4 para desenvolvedores e também uma nova versão beta do software do Studio Display (cuja compilação é a mesma do iOS 15.5). As novidades fazem parte do cronograma da empresa, trazendo novidades pontuais a medida que as versões vão sendo disponibilizadas pela maçã. Ao que tudo indica, essas novas compilações deverão chegar em breve também ao Apple Beta Software Program, programa de testadores beta da desenvolvedora.

O que já foi disponibilizado até agora no beta do iOS

No início de abril, a Apple divulgou a primeira versão beta do iOS 15.5 para desenvolvedores (Reprodução/Internet)

No início de abril, a Apple divulgou a primeira versão beta do iOS 15.5 para desenvolvedores e, conforme descoberto pelo site 9to5Mac, uma das primeiras mudanças refere-se ao iTunes Pass, que passará a se chamar Apple Account Card. Ainda segundo o site, este cartão será exibido no aplicativo Wallet, assim como o Apple Card e o cartão Apple Cash. Dessa forma, em vez de precisar mostrar o QR Code ao fazer compras em uma Apple Store, o usuário poderá concluir a compra usando o Apple Pay.

Ao que tudo indica, as mudanças que estão sendo adotadas pela Apple visam flexibilizar as regras para efetuar pagamentos externos realizados em app da App Store. Mesmo tendo se posicionado contra essa flexibilização inicialmente, desde o mês de março que a companhia passou a permitir que alguns aplicativos acrescentem links externos referentes a pagamentos. Por enquanto, o novo iOS possibilita o recurso para poucos apps, como Spotify e Netflix.

Outra mudança está no app Casa, que também ganhou algumas novidades. Agora, o sistema operacional permite que o usuário possa conferir a intensidade do Wi-Fi relacionada aos alto-falantes. Essa mudança pode facilitar a decisão sobre a melhor forma de organizar uma rede física e os alto-falantes HomePod correspondentes espalhados pela casa. Pode ajudar também na solução de problemas de HomePods que não estão se conectando corretamente à rede. Além disso, os alertas críticos — mensagens que o modo não pode ignorar, por exemplo — poderão ser personalizados, com a pessoa definindo se querem receber ou não tais mensagens de alerta.

Apple disponibiliza quarta beta do ios e ipados 15. 5
Além do iOS 15.5 beta 4, a Apple também está lançando o tvOS 15.5 beta 4 para desenvolvedores (Reprodução/Internet)

Resumidamente, as principais novidades das atualizações do beta são:

  • Alterações e recursos do beta 1:
    • Atualizações do app Carteira e novo recurso prático do HomePod
    • iOS 15.5 inclui suporte para compras externas:
  • Alterações e recursos do beta 2:
    • Integração das entidades Bancomat e Bancontact no Apple Pay
    • Renomeação prevista no iTunes Pass no app Carteira
  • Alterações e recursos do beta 3:
    • O sistema agora bloqueará “Locais Sensíveis” no app de Fotos.
  • Alterações e recursos do beta 4:
    • Correções de segurança

Veja também

Apple celebra Star Wars Day mostrando a criação de sons de filmes. Confira!

Fonte: 9to5Mac.





Veja mais