Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

App facilita tarefa de formatar trabalhos acadêmicos no Mac


À primeira vista, formatar trabalhos acadêmicos pode parecer uma tarefa simples. Mas, na realidade, pode ser fonte de muita dor de cabeça. Afinal, são tantos detalhes para se prestar atenção, que, muitas vezes, a produtividade e até o conteúdo acabam sendo prejudicados. Por esses motivos (e para evitar a perda de pontos), é comum que as pessoas recorram a diferentes alternativas. Entre elas estão a contratação de um profissional de formatação e o uso de aplicativos próprios para cumprir essa missão. 

Contudo, nem sempre há tempo hábil ou disponibilidade orçamentária para terceirizar o serviço. Além disso, muitos aplicativos dessa natureza apresentam interfaces confusas, complicando a empreitada em vez de simplificá-la. No entanto, usuários de iPhone, iPad ou Mac felizmente têm a sua disposição o Essayist. Com esse aplicativo, formatar trabalhos acadêmicos fica muito mais fácil e rápido. Então inspire-se com a iPlace, foque sua atenção no conteúdo do trabalho e deixe que o Essayist cuide do resto! 

4 recursos do Essayist para formatar trabalhos acadêmicos 

Formatação automática 

O Essayist se encarrega de formatar trabalhos acadêmicos automaticamente e oferece ainda uma série de outros recursos. Como, por exemplo, verificação ortográfica, preenchimento automático, capitalização automática, inclusão de imagens, tabelas e ilustrações. Além disso, o aplicativo foi projetado para garantir acessibilidade. 

Referências 

Para adicionar referências, basta usar o Google Acadêmico ou simplesmente colar uma URL. Assim, o Essayist gera automaticamente uma lista já formatada de citações/referências de trabalhos acadêmicos. Ou seja: a tarefa fica infinitamente mais rápida e fácil do que se fosse executada manualmente. 

Citações 

Já para adicionar citações no texto ou notas de rodapé, basta clicar para abrir uma lista com suas referências. Então, é só escolher a referência que deseja citar e continuar escrevendo. 

Espaço de trabalho limpo 

O Essayist oferece uma interface simples que ajuda você a escrever sem distrações. Primando pelo visual limpo, o aplicativo dispensa botões (comuns em outros processadores de texto) cujo uso seria extremamente raro. Assim, é muito mais fácil manter o foco no que realmente importa e, consequentemente, otimizar o tempo.  

Quer melhorar ainda mais a sua produtividade nos estudos? Então, conheça também os modelos mais recentes de MacBook e iPad na iPlace mais próxima. Visite também o nosso site e confira condições especiais para adquirir os melhores dispositivos! 

Foto: iStock/Prostock-Studio



Post Views:
193





Veja mais