Aplicativo Calculadora do Google atinge marco de 1 bilho de downloads na Play Store

O aplicativo Calculadora do Google acaba de superar o marco histórico de 1 bilhão de downloads, tornando-se um verdadeiro sucesso por algumas características do dispositivo, com o número não surpreendendo tanto assim.

Além de muito simples e prático, o app de calculadora é referência por chegar pré-instalado em smartphones equipados com o Android, permitindo que a marca de 1 bilhão de instalações seja esperada pela enorme quantidade de dispositivos ativados por ano.

Outra característica que vale a pena notar no aplicativo fica para suas funções básicas e até mesmo recursos de cálculo avançado. Enquanto muitas desenvolvedoras cobram para uso em aplicativos de calculadora com diversas funcionalidades, o do Google supre muito bem a demanda.

Sem atualização desde 2019, é esperado que o Google apresente mudanças visuais no aplicativo do Android 12, que será lançado em 2021, mas que mantenha os recursos que já conhecemos, permitindo que usuários de outros smartphones também possam continuar realizando o download.

Assim, se o seu smartphone ou tablet não possuir aplicativo nativo de calculadora — algo extremamente difícil nos dias de hoje -, basta acessar a Play Store e baixar a Calculadora do Google.

Continuar lendo >>