Antes tarde do que nunca! Overwatch vai ganhar cross-play entre consoles e PC

Atualização (09/06/2021) – GS

Já faz um bom tempo desde que ouvimos o rumor de que Overwatch ganharia cross-play entre consoles e PC, tanto tempo que fez com que muitos desistissem de sonhar com essa possibilidade, ainda mais depois do anúncio de um segundo jogo.

Para a surpresa de todos, o rumor se confirmou. A Blizzard Entertainment irá lançar o beta cross-play beta que permite que jogadores de PC e console joguem juntos. A desenvolvedora diz que a atualização será lançada “em breve”.

Até o momento, as comunidades do PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch eram segmentadas, mas essa atualização deve facilitar a formação de novas partidas, seja com seus amigos ou jogadores aleatórios.

A Blizzard diz que para acessar o beta cross-play, você precisará fazer uma conta no Battle.net. Então você precisará conectar sua respectiva conta do console à conta Battle.net nas configurações. Isso permite jogar com amigos adicionados no Battle.net, ao invés de amigos que existem somente no console.

Caso você tenha uma conta Battle.net e fizer o login no Overwatch ao final de 2021, receberá uma caixa “dourada”, que garante um item lendário do jogo.

Gostou da novidade? Acha que isso vai alavancar a popularidade do jogo?

Texto original – 05/11/2018

Após a Sony iniciar em setembro os testes com a jogabilidade entre as plataformas (o cross-play) do Playstation 4 e outras como o Nintendo Switch, Android, iOS, Windows e Xbox One com Fortnite, o público ficou interessado em saber se outros jogos também entrariam nessa onda do cross-play.

Agora parece que o grande concorrente de Fortnite está planejando lançar uma atualização para que seus jogadores possam competir com gamers de outros consoles. De acordo com o chefe de design da Blizzard, Jeff Kaplan, Overwatch pode receber o cross-play em breve!

Em entrevista ao Eurogamer, o executivo respondeu uma pergunta direta a respeito da jogabilidade entre plataformas, afirmando que a empresa está empolgada “com o que está acontecendo” e que conversam com a Microsoft e Sony para saber como está o desenvolvimento da ideia e a “temperatura” do cross-play, se as pessoas estão animadas ou empolgadas com a disponibilidade. Confira:

Vocês estão trabalhando em disponibilizar o cross-play entre PS4 e Xbox One quando a Sony lançar?

Jeff Kaplan: Estamos muito empolgados com o que está acontecendo com o cross-play em uma grande variedade de jogos, de Rocket League a Fortinite, e nós estamos conversando constantemente com a Microsoft e Sony para ver onde elas estão e medir a temperatura disso [do cross-play]. [A jogabilidade entre plataformas] é algo que seria interessante para nós buscarmos.

Depois que a Microsoft e a Nintendo confirmaram a liberação da jogabilidade entre seus consoles, a Sony demorou mas finalmente voltou atrás em sua decisão e agradou os usuários do Playstation 4 confirmando o cross-play na plataforma.

Ainda não há datas oficiais nem mesmo estimadas para a Blizzard liberar o cross-play para Overwatch, fato que ainda vai depender das companhias.

Continuar lendo >>

DIVULGALINK We would like to show you notifications for the latest news and updates.
Dismiss
Allow Notifications