AMD encerra suporte de drivers para vrias sries de GPUs antigas

A AMD encerrou o suporte para placas de vídeo das séries Radeon HD 7000, HD 8000, 200, 300 e Fury. A empresa classificou os modelos em questão como “Legacy”, o que significa que não vai haver nenhum driver adicional para eles.

A última versão do Radeon Software Adrenalin compatível com essas GPUs é a 21.5.2. Algumas dessas placas possuem 9 anos desde o lançamento, como é o caso da série HD 7000, mas há também outras mais recentes, como a série R7 M400 baseada em GCN, que tem apenas cinco anos.

De acordo com informações do site TechSpot, o Radeon Software para o Windows 7 de 64 bits também vai ser descontinuado em breve pela AMD. A atitude da fabricante acontece depois de mais de um ano que a Microsoft parou de oferecer suporte ao sistema operacional.

A versão mais recente do driver da AMD apresenta otimizações para o jogo Dungeons & Dragons: Dark Alliance, suporte para gráficos AMD Radeon RX 6800M e FidelityFX Super Resolution, também conhecido como FSR.

A Nvidia também anunciou que está encerrando o suporte ao Windows 7 e 8, além das suas GPUs Kepler, mas, ao contrário da AMD, deu alguns meses para os clientes se prepararem para isso.

Veja a lista de GPUs descontinuadas pela AMD após o update 21.5.2 do Radeon Software Adrenalin logo abaixo:

Você possui algumas dessas GPUs ou ainda usa o Windows 7? Se sim, o que achou da decisão da AMD? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

Continuar lendo >>