Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Alexandre de Moraes, do STF, prorroga inquérito sobre declarações de Bolsonaro sobre vacinas – Money Times

Alexandre de Moraes, do STF, prorroga inquérito sobre declarações de Bolsonaro sobre vacinas – Money Times


O ministro tomou a decisão a pedido da Polícia Federal, que considerou haver necessidade de prosseguimento das investigações  (Imagem: Isac Nóbrega/PR)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por 60 dias, nesta segunda-feira, o inquérito que apura declarações do presidente Jair Bolsonaro propagando notícias falsas sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19.

O ministro tomou a decisão a pedido da Polícia Federal, que considerou haver necessidade de prosseguimento das investigações.

O inquérito foi instaurado na corte a partir de apurações e conclusões do relatório final produzido pela CPI da Pandemia, no Senado.

A Comissão Parlamentar de Inquérito atribui a prática de crimes a Bolsonaro e identificou semelhanças entre o modo de operação da pulverização de fake news sobre a vacinação com esquemas de propagação em massa em redes sociais.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!



Continue Lendo