ainda-da-tempo:-5-lugares-perfeitos-para-viajar-neste-mes-de-novembro

Ainda dá tempo: 5 lugares perfeitos para viajar neste mês de novembro

Pelotas - RS

A férias estão chegando, mas tem muita gente que gosta mesmo é de viajar no mês de novembro para fugir um pouco do movimento intenso das viagens causado pelo período de alta temporada. E quem prefere esse período mais tranquilo também aproveita as promoções das passagens e de hospedagem.

Confira ainda: Descubra o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas baratas

Fizemos uma lista com 5 lugares maravilhosos e super acessíveis para você descansar e economizar.

1. Pelotas – RS

Prefeitura de Pelotas - RS abre concurso público

Uma das últimas cidades ao sul do Brasil, a princesa do Sul, é a pequena cidade que guarda uma imensa carga cultural. O que mais encanta quem passa por lá são os seus palacetes e prédios históricos. Além, é claro, de ser a capital nacional do doce. Na cidade é possível encontrar opções baratas de hospedagem e passeio pela região rural.

2. Inhotim – MG

Conhecido com o maior museu a céu aberto do mundo, o Instituto Inhotim também é lar de um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil.

O parque localizado em Brumadinho cobra ingresso dos visitantes, mas o valor varia de acordo com o dia da semana, as quartas-feiras é gratuito, no fim de semana o valor chega até R$ 50 para adultos.

3. Itu – SP

 

A nossa terceira sugestão para você conhecer é a cidade Itu. Mais conhecida como a cidade dos exageros, o pequeno município do interior de São Paulo guarda belos tesouros, além de possuir uma gastronomia excelente. E tudo isso vem acompanhado de preços baixos.

E caso você opte por viajar por lá, um dos passeio que recomendamos é no Museu Republicano, um dos museus mais completos do Brasil relacionado a Proclamação da República, comemorada no último dia 15. E não podemos deixar de indicar também a visita à praça dos exageros, por lá tudo é gigante. Um ótimo local para fotos e para divertir as crianças.

4. Presidente Figueiredo – AM

Presidente Figueiredo – AM

Essa opção é especialmente para quem sempre sonhou em conhecer a Amazônia. A pequena cidade de Presidente Figueiredo, guarda excelentes opções de ecoturismo, além de gastronomia local e tudo isso por valores atrativos. Inclusive, novembro é um dos melhores meses para visitar essa região, tendo em vista que o tempo não está tão quente e nem úmido.

5. Jalapão – TO

A região do Jalapão possui cinco áreas de conservação ambiental. O passeio nessa região de belíssimas paisagens é indicado para quem busca relaxar na natureza. A gastronomia local merece muito destaque, e caso você queira economizar e fazer contatos com outros turistas a dica é que você prefira se hospedar em hostels. Novembro é um dos meses ideais para visitar a região.

O nosso Brasil é imenso, opções de fato não faltam. Resta preparar a mochila e aproveitar essas dicas maravilhosas.

O post Ainda dá tempo: 5 lugares perfeitos para viajar neste mês de novembro apareceu primeiro em Edital Concursos Brasil.