Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Aguardando o FOMC, criptomoedas operam estaveis essa manhã – Money Times

Aguardando o FOMC, criptomoedas operam estaveis essa manhã – Money Times


Analistas tem uma visão bem pessimista para os próximos passos das criptomoedas, a medida que a crise inflacionária se instaura e os BCs mantém uma política acomodatícia, mais se degrada o mercado de risco internacional.

Joe The Trader

Estudo da provável confirmação do mega ciclo do Bitcoin, sendo que dentro do mesmo houve outros ciclos menores, no gráfico com logarítmico ativado. Esse estudo espelha o clássico gráfico das fases de um ciclo de bolha financeira especulativa, onde depois de um longo período de lucros exponenciais, ocorre a realização de lucro massiva e o reset da bolha.

No mercado financeiro tradicional um mega ciclo tem a duração entre 70 a 100 anos, segundo vários estudiosos, entre os quais, Ray Dalio, que explana maravilhosamente bem esse tipo de movimento macro em seu livro: “Principles for navigating in big debt crises”. (Princípios para navegar em grandes crises de dívidas)

Nos últimos ciclos, dois anos antes do Halving, sem enfrentar todo esse cenário macroeconômico bearish o BTC corrigiu 85% da sua ATH anterior…. E agora, qual seria a correção que o Btc pode sofrer, dentro da perspectiva da correção do mini ciclo e de um possível mega ciclo? Veremos BTC 5k ou até mesmo 3k??? (Lembre-se a negação é uma bela parte de qualquer ciclo de bolha). (Veja análise na íntegra).

TRadeum

A variação do mês de maio é o dobro do mês anterior. Em abril em torno de 12% e em maio em torno de 24%. Nessa lógica, para o mês de junho a variação de sobrevendido poderá ser de 48% (com vendas até o preço de $14000).

Porém, como o mês de maio ficou lateralizado, ao contrário do mês anterior, e a maior detentora de Bitcoins – a Microstrategy – possui um ponto crucial para manutenção do preço do Bitcoin aos $ 21000, é provável que ocorra uma nova lateralização no mercado tendo como base esse preço.

O preço de 21000 é uma entrada muito arriscada. Pois, diante das condições, e da lógica do indicador, o próximo alvo de queda é o preço de $14000. Para quem trabalha com entradas no diário com foco no mensal, o melhor a ser fazer é aguardar e esperar o desenrolar até os $14000, ou, esperar a consolidação de um suporte acima dos $25000. (Ver o gráfico dinâmico).

André Bigão

Me parece muito claro que os touros vão levando uma surra até agora, sem nenhum sinal de reação. Eu particularmente não me arriscaria a pegar facas caindo antes de testes na região indicada no gráfico, que fica entre 18-16k, nessa região pretendo fazer compras pequenas, aguardar algum sinal comprador para aumentar a mão. Ficaria MUITO ligado ao preço se atingir os 15k, entre 14mil baixo e 15k eu aumetaria a mão mesmo com a faca caindo…

Entendo que entradas feitas nesse nível de preço ofecerem bom risco x retorno, de no mínimo 2 x 1, e até 3 x 1 em long. Meu palpite para um fundo “raiz” no caso de queda sem freio? 12.500 dólares! (Mais sobre BTC).

Allan Jhones
O preço do ETH segue em forte baixa, se aproximando cada vez mais dos mil dólares por unidade. No gráfico semanal vemos que o preço, assim como no BTC, chegou na média de 200 períodos, o que com certeza faz da região uma grande zona de interesse dos compradores. Já no tempo gráfico de H4, para hoje, vemos que não há nenhum sinal de reversão, com próximo suporte em mil dólares, mas um rompimento ao longo do dia com 1.250 pode levar a uma alta mais interessante. (Mais sobre Ethereum).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: Joe The Trader, TRadeum, André Bigão e Allan Jhones.



Continue Lendo