Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Adobe inicia testes do Photoshop Web grátis


Uma das ferramentas para edição de imagens mais importante e usada do mundo deve trazer novidades para profissionais e estudantes de diversas áreas. De acordo com a Adobe, uma possível versão do Photoshop Web grátis é a forma de apresentar o aplicativo a mais usuários – já são mais de 20 milhões de usuários ativos mensais só no Photoshop Express. Confira como estão os testes comandados pela empresa para tornar a ferramenta gratuita para todos!

Photoshop Web grátis disponível no Canadá

Photoshop Web grátis deve ser o próximo passo da Adobe
Imagem: Adobe Photoshop

A Adobe está testando a versão no Canadá, onde os usuários podem acessar o Photoshop Web por meio de uma conta gratuita. “Freemium” é a descrição do serviço dada pela empresa que, assim que os planos de tornar a ferramenta gratuita sejam concretizados, deve encerrar alguns recursos que serão exclusivos para assinantes pagantes.

Mesmo com essas futuras limitações, as ferramentas disponíveis na versão gratuita devem ser suficientes para executar o que a Adobe considera as principais funções do aplicativo.

“Queremos tornar o Photoshop mais acessível e fácil para que mais pessoas experimentem o produto”.

Maria Yap, vice-presidente de imagem digital da Adobe.

Vale destacar que a Adobe lançou a primeira versão do Photoshop Web em outubro, oferecendo um serviço simplificado da ferramenta, sendo usado para lidar com edições básicas. Desde então, camadas e ferramentas de edição principais receberam upgrades, mas a versão não chegou nem perto de incluir toda a amplitude de recursos do Photoshop.

Assim, em determinado ponto, ele estava mais para uma ferramenta de colaboração do que de edição. Ou seja, o espaço é bastante usado para artistas compartilharem suas criações com outras pessoas.

A partir disso, a Adobe fez várias atualizações que aumentaram a funcionalidade do aplicativo.

Photoshop web grátis pode chegar para todos
Objetivo da companhia é aumentar o número de usuários e atrair para versão paga
Imagem: Adobe Photoshop

Segundo a vice-presidente de imagem digital da Adobe, Maria Yap, objetivo da empresa é usar a versão web do Photoshop para tornar o aplicativo mais acessível e potencialmente atrair usuários que queiram pagar pela versão completa no futuro. Esse caminho foi tomado em vários de seus aplicativos móveis, como Fresco e Express.

O que isso tem de interessante para a comunidade? Bom, o recurso pode abrir uma das ferramentas mais poderosas da empresa para os Chromebooks, amplamente utilizados nas escolas.

A Adobe não determinou uma data de previsão para lançamento da versão freemium, mas a empresa continua atualizando o a versão online com mais ferramentas, incluindo refinar bordas, curvas, ferramentas doge e burn e a capacidade de converter objetos inteligentes. A versão web também está recebendo suporte móvel para revisar e comentar imagens.

A Adobe também atualizou suas redes comentando sobre o novo filtro com inteligência artificial hoje que está chegando ao Photoshop. A “restauração de fotos” pode ser usada com aquelas fotos antigas amareladas e desgastadas, que recebem uma limpeza automática, tirando arranhões e restaurando parte de sua cor. Ah, para testar todo o poder do recurso, vale a pena combiná-lo com o filtro de colorização, que garantem juntos um resultado final bem curioso. Olha só a demonstração:

Por enquanto, não há informações sobre se e quando esses testes devem chegar ao Brasil. Então, continue ligado aqui no Showmetech para acompanhar a novidades.

E aí, o que você achou do plano da Adobe de tornar o Photoshop Web Grátis? Conta pra gente nos comentários!

Veja mais

Aproveite para conhecer o Imagen, IA do Google, cria imagens a partir de texto.

Fonte: The Verge





Veja mais