adidas-faz-parceria-misteriosa-com-a-coinbase

Adidas faz parceria misteriosa com a Coinbase

A Adidas e a Coinbase divulgaram uma parceria entre as empresas, cuja natureza aina não é totalmente conhecida.

A Adidas Originals, que produz linha de roupas voltada para atividades esportivas, fez o anúncio da parceria com a Coinbase de maneira misteriosa pelo Twitter, chamando o acordo de “provavelmente nada” em tom misterioso.

A Coinbase prontamente respondeu com um “seja bem-vinda à festa, parceira!”

“É um desenvolvimento muito positivo ver mais companhias entrando na criptoeconomia. Estamos ansiosos para ver todas as oportunidades para as marcas neste setor em crescimento”, afirmou um porta-voz da Coinbase ao The Block.

  • O que achou dessa notícia? Venha conversar sobre ela no grupo do BeInCrypto no Telegram!

Os detalhes da parceria ainda não foram divulgados, mas a empresa alemã tem demonstrado grande interesse no universo de criptoativos e seus derivados. A Adidas também tuitou sobre o metaverso dois antes do anúncio do acordo com a Coinbase.

As especulações são grandes sobre se a Adidas pode estar no processo de criação do “adiVerse”, um espaço dentro do metaverso do The Sandbox para oferta de produtos exclusivos no formato de tokens não fungíveis (NFT).

O que se sabe é que a Adidas até já até comprou um terreno no The Sandbox, o que gerou ainda mais expectativa quanto ao adiVerse. Se for confirmado, a empresa alemã se junta a tantas outras gigantes como Coca Cola, Disney e diversos clubes de Futebol no mercado NFT e no metaverso.

No começo de novembro, a Nike anunciou o registro de sete patentes voltadas ao metaverso e afirmou que planeja usar as patentes em “produtos virtuais para download, serviços de loja de varejo com produtos online e serviços de entretenimento”.

O CEO das regiões da América Latina , James Jiang diz que “o metaverso mudará a forma como trabalhamos.”

Outras aplicações do metaverso já podem ser encontrados nas galerias de arte virtuais. Recentemente, a famosa casa de leilões Sotheby’s se juntou com o lançamento do “metaverso da Sotheby” . Este ambiente será o primeiro mercado NFT de luxo que atraiu figuras da mídia como Paris Hilton e o DJ Steve Aoki .

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, comentou sobre os planos que a gigante da tecnologia possui em relação ao metaverso. O atual líder da companhia destacou que a tecnologia veio para ficar, sendo capaz de trazer novas experiências de realidade para os usuários.

“O Metaverso nos permite incorporar a computação ao mundo real e incorporar o mundo real à computação. Trazendo presença real para qualquer espaço digital. O mais importante é que somos capazes de trazer nossa humanidade conosco e escolher como queremos experimentar este mundo”.

A palavra metaverso ficou popular e passou a fazer parte do vocabulário do dia a dia depois que a empresa por trás da rede social Facebook mudou seu nome corporativo para Meta, uma referência à nova fase do mundo digital.

O artigo Adidas faz parceria misteriosa com a Coinbase foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.