a-regulamentacao-vai-percorrer-um-longo-caminho-na-construcao-da-confianca-do-consumidor-nas-criptomoedas:-ceo-da-binance

A regulamentação vai percorrer um longo caminho na construção da confiança do consumidor nas criptomoedas: CEO da Binance

Crypto fornece um meio não tradicional para a criação de riqueza na África, disse CZ

O CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, Changpeng Zhao, disse que a regulamentação destinada a complementar o crescimento do mercado de criptomoedas ajudará a construir a confiança dos consumidores e das instituições.

Em uma entrevista ao TechCrunch, CZ explicou que os reguladores locais e a indústria de criptomoedas compartilhavam o objetivo comum de beneficiar e proteger os consumidores. No entanto, a regulamentação projetada para impedir a inovação atrasará a adoção em massa.

A regulamentação eficaz protege os consumidores e estimula o crescimento, enquanto leis mal elaboradas sufocam a indústria e protegem instituições e processos obsoletos e ineficazes, explicou. As estruturas são necessárias para evitar o uso indevido e agentes mal-intencionados, acrescentou CZ.

Em resposta ao crescente escrutínio jurídico contra a Binance nos EUA, UE e China, CZ disse que a bolsa está trabalhando com reguladores de todo o mundo e compartilhando as melhores práticas para melhorar o ambiente regulatório total na indústria:

“À medida que os reguladores trabalham para encontrar a maneira mais eficaz de se envolver com a indústria, estamos comprometidos com 100% de conformidade global. Esclarecer e construir o primeiro conjunto de padrões é fundamental para o crescimento contínuo da indústria, e a Binance quer ser um contribuidor positivo. ”

A África oferece uma oportunidade única para as criptomoedas ao resolver questões relacionadas a pagamentos internacionais, remessas e desvalorização da moeda, disse o executivo. Ele explicou que as criptomoedas apresentam uma oportunidade para a criação de riqueza e liberdade financeira em meio à pobreza na África.

CZ destacou que ainda hoje apenas 11% da população africana possui conta em banco. Muitos estão tentando pular o estágio bancário e acessar diretamente a criptomoedas por meio de seus telefones. O continente tem uma ampla gama de oportunidades para a indústria de criptomoedas, pois as pessoas procuram formas inovadoras e não tradicionais de criar riqueza

“Honestamente, o potencial é infinito e, nas economias emergentes, isso é ainda mais verdadeiro. Novas infraestruturas, sistemas e processos financeiros estão sendo criados – transformando vidas e criando o potencial de liberdade financeira ” , concluiu o especialista.

The post A regulamentação vai percorrer um longo caminho na construção da confiança do consumidor nas criptomoedas: CEO da Binance appeared first on Guia do Bitcoin.