Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

A Maçã obteve segunda maior fonte de receita no comercio de chips para celulares


Apesar das dificuldades de fornecimento enfrentadas pela indústria eletrônica em geral. Não era nenhuma novidade, mas a empresa novamente conseguiu bater a sua meta.

A receita global dos chipsets smartphone aumentou 23% no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2021, com a Qualcomm e a MediaTek liderando o mercado em receita e número total de vendas, respectivamente de acordo com um novo estudo da Counterpoint Research.

A Apple ficou no 2º lugar na receita no mercado de Chips para celulares

Mais especificamente, a Qualcomm ficou com 44% da receita total do mercado, enquanto a Apple ficou com 26%, ficando em segundo lugar. Em termos de vendas totais, a MediaTek liderou o ranking com 38%, seguida pela Qualcomm (30%) e finalmente pela Apple (15%).

O diretor de pesquisa da Counterpoint, Dale Gai, observou que a posição de liderança da Qualcomm em termos de receita se deu ao aumento das vendas principais no período, o que levou a um crescimento no preço médio de venda (ASP).

Apple Chengdu

A Qualcomm também fornece componentes para a Apple, contribuindo para um quarto da receita do fabricante, já que existe rumores que a empresa começou a trabalhar em um novo chip M3.

Quanto à MediaTek, Gai comentou que a penetração de 5G está crescendo constantemente e isto está ajudando a aumentar a receita do fabricante. Também entrou no segmento Premium 5G pela primeira vez com seu chip Dimensity 9000, impulsionando suas vendas globais.



Veja mais