a-india-provavelmente-nao-implementara-uma-proibicao-geral-de-criptomoedas

A Índia provavelmente não implementará uma proibição geral de criptomoedas

O próximo projeto de lei de criptomoedas da Índia deve acabar com os planos anteriores de banir ativos digitais no país

A Índia está considerando permitir que os cidadãos mantenham a criptomoeda como um ativo, em vez de impor uma proibição geral ao uso de moedas digitais no país.

Embora as autoridades governamentais ainda se oponham a permitir o uso de tokens virtuais como meio de troca, uma abordagem diferenciada com base na regulamentação do mercado de criptomoedas está sendo explorada, informou a agência de notícias local Economic Times .

Depois de mais de um ano em que a comunidade de cripto da Índia tentou explicar as armadilhas de proibir completamente os ativos digitais no país, os reguladores realizaram uma reunião com representantes da indústria de criptomoedas no início desta semana.

Esta reunião faz parte de uma série de discussões a portas fechadas entre funcionários do governo e o Reserve Bank of India, o banco central da Índia, que ocorreram nas últimas semanas.

O governo deve apresentar um projeto de lei detalhando a abordagem do país às criptomoedas na sessão do parlamento.

Entre as condições dos reguladores para permitir o funcionamento do mercado de criptomoedas no país está a proibição de solicitações ativas por empresas, incluindo bolsas e plataformas, disseram fontes do governo à ET. As principais trocas de criptomoedas na Índia, incluindo WazirX e Bitbins, já pausaram os anúncios.

Tanvi Ratna, fundadora e CEO do think tank Policy 4.0, disse que a questão da publicidade gerou uma enorme polêmica, com muitos alegando que os anúncios enganam os jovens. No entanto, a parte mais complicada da regulamentação é definir a classe de ativos em que a criptomoeda se enquadrará, explicou ela, acrescentando que a discussão atual para regulamentar a criptomoeda como uma mercadoria não é favorável:

“Regular a criptomoeda como um ativo não resolve todos os problemas que preocupam as autoridades, mas a retira da arena monetária, que é uma das preocupações do RBI”.

Ela observou ainda que as preocupações do RBI em relação à estabilidade financeira, controles de capital e risco de taxa de câmbio serão mais complexas de resolver.

The post A Índia provavelmente não implementará uma proibição geral de criptomoedas appeared first on Guia do Bitcoin.