Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

A Apple poderia ser multada em $4,5 bilhões por dificultar o empenho de iPhones mais antigos


A Apple poderia ser multada em 900 milhões de dólares, cerca de 4,5 bilhões de dólares na conversão atual.

Por agravar propositalmente o desempenho de iPhones mais antigos, tornando-os mais lentos, e sem o consentimento dos usuários.

Usuários de iPhone série 6, SE, 7, 8 e o iPhone X alegam que o desempenho dos mesmos, foram afetados propositalmente

Trata-se de uma ação coletiva movida por um grupo de defesa do consumidor no Reino Unido, liderado pelo ativista Justin Gutmann. Os demandantes alegam que cerca de 25 milhões de dispositivos das gerações iPhones 6, SE, 7, 8 e X foram afetados na região.

Apple Pode Pagar Multa

“Hoje eu lancei uma queixa contra a Apple por enganar até 25 milhões de usuários de iPhone no Reino Unido ao esconder uma ferramenta de gerenciamento de energia em atualizações iOS que retardaram os dispositivos em até 58%”, anunciou Gutmann em seu perfil no Twitter.

O motivo geral desta ação já é conhecido do departamento jurídico da Apple, pois a empresa Cupertino, com sede na Califórnia, já foi processada em Portugal, França e Estados Unidos pela mesma razão.

Por sua vez, a Apple confirmou que fez as mudanças nos modelos acima mencionados através de uma atualização de firmware, mas enfatizou que a ideia era preservar a vida útil da bateria, ampliando a autonomia dos componentes.

Atualização do iOS iPhones Antigos Reduziram 58%
Atualização do iOS iPhones antigos reduziram 58%

“Nunca fizemos e nunca faremos nada que comprometa a experiência do usuário, que obrigue os clientes a se atualizarem”. “Nossa finalidade sempre foi criar produtos que nossos usuários gostam, e fazer com que os iPhones permaneçam o máximo possível é uma parte importante disso”, disse a Apple em uma declaração enviada ao site Gizchina.



Veja mais