a-africa-oferece-algumas-oportunidades-unicas-para-a-adocao-de-criptomoedas,-afirma-o-ceo-da-binance

A África oferece algumas oportunidades únicas para a adoção de criptomoedas, afirma o CEO da Binance

A África ainda está atrás em termos de volume de negociação de criptomoedas, mas o CEO da Binance disse que há uma grande oportunidade para a adoção da cripto no continente.

O CEO da Binance, Changpeng Zhao (CZ), disse que a bolsa de criptomoedas está otimista quanto à adoção de criptomoedas na África, apesar de estar atrás de outros continentes em termos de volume de negócios. Ele tornou isso conhecido durante uma entrevista recente ao Tech Crunch .

Quando questionado por que ele estava otimista com relação à África, CZ disse que o continente possui um potencial criptográfico único. Ele disse;

“O continente africano oferece algumas oportunidades únicas para a adoção e desenvolvimento de criptomoedas e, portanto, sempre fomos otimistas na África. A Crypto está resolvendo os problemas de pagamentos e remessas transfronteiriças (envio de dinheiro dentro e fora da África), desvalorização da moeda, etc. Muitos países africanos sofreram com altas taxas de desemprego, e a criptografia e o blockchain fornecerão oportunidades de emprego inovadoras para um jovem e brilhante no continente, aproximando os africanos da liberdade financeira.”

Nigéria e Quênia, duas das maiores economias da África e principais nações com criptomoedas, reprimiram as atividades de comércio de criptomoeda nos últimos meses. Na Nigéria, os bancos pararam de oferecer serviços para trocas de criptomoedas, tornando impossível para os cidadãos depositarem e retirarem fundos criptográficos usando o Naira.

Os cidadãos voltaram sua atenção para plataformas ponto a ponto como Binance P2P, Paxful e LocalBitcoins. A Nigéria continua sendo um dos países líderes do mundo em termos de adoção de criptomoedas.

CZ destacou que Binance acolhe regulamentações na África e em outras partes do mundo. Ele acrescentou que a Binance está ativamente se mantendo a par das mudanças nas políticas, regras e leis neste espaço. Ele insistiu que a Binance ajudará os reguladores e encontrará a melhor maneira de garantir um campo de jogo justo para investidores e inovadores.

A Binance está sob análise em várias partes do mundo, para saber como funciona. No entanto, o crypto exchange fez grandes mudanças em seu modo de operação nos últimos meses, pois parece estar em conformidade com os diversos requisitos regulamentares em todo o mundo.

The post A África oferece algumas oportunidades únicas para a adoção de criptomoedas, afirma o CEO da Binance appeared first on Guia do Bitcoin.