Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

5 notícias de destaque no Brasil nesta semana

5 notícias de destaque no Brasil nesta semana


(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Durante a semana, alguns dos acontecimentos na política e na economia do país ganharam maior destaque entre os leitores do Money Times. Confira abaixo as cinco notícias mais lidas da editoria Brasil:

5 – OCDE aprova roteiro para processo de adesão do Brasil ao organismo

Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) aprovou nesta semana o roteiro de acessão do Brasil, em mais uma etapa do processo de avaliação para o país aderir ao chamado grupo das nações ricas.

Em reuniões em Paris na quinta e sexta-feira, foram aprovados os roteiros para BulgáriaCroáciaPeru e Romênia, além do Brasil.

A informação foi apresentada em nota conjunta dos ministérios das Relações Exteriores, Casa Civil e Economia.

Clique aqui para ler a matéria completa.

4 – Doria, Leite e Moro: entenda a dança das cadeiras na política na última semana

Após sair da corrida pela presidência, o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) voltará a trabalhar na iniciativa privada, conforme anunciou na (13).

No mesmo dia, Eduardo Leite (PSDB) anunciou mudanças em seus planos com relação ao governo do Rio Grande do Sul, enquanto o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) informou que nesta terça-feira (14) fará pronunciamento sobre seu futuro político frente a seu partido.

Com as eleições cada vez mais próximas, as recentes mudanças marcam expectativas de ritmo intenso na vida política brasileira pelos próximos meses.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Sergio Moro
Moro pode sair como deputado federal pelo Paraná (Imagem: Reuters/Alexandre Meneghini)

🏆 3 – Dom Phillips e Bruno Araújo: exterior assiste a “inacreditável desorganização” brasileira

Um suspeito pelo desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araújo confessou ter participado no assassinato da dupla, que desapareceu no dia 5 de junho em região da Amazônia.

Desde o sumiço, olhares diversos da comunidade internacional recaíram sobre a atuação do estado brasileiro para encontrar os então desaparecidos.

Na sexta-feira, a Polícia Federal afirmou que as investigações sobre os assassinatos do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira apontam até o momento para que os assassinos tenham agido sozinhos, sem o envolvimento de um mandante ou de uma organização criminosa.

Clique aqui para ler a matéria completa.

🏆 2 – Luiza Trajano, do Magazine Luiza, diz que reforma trabalhista ‘ajuda a criar muitos empregos’ e critica proposta do PT

A controladora da maior rede varejista do Brasil, Luiza Trajano, do Magazine Luiza, falou, em entrevista à Veja, sobre os convites que recebeu para se candidatar às eleições e sobre sua opção pelo ativismo nas causas sociais.

Com a sua biografia Luiza Helena: Mulher do Brasil, escrita por Pedro Bial (Editora Gente), saindo do forno, Luiza criticou, nesta sexta-feira (10), a proposta do PT de revogar a reforma trabalhista, caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença as eleições deste ano.

Clique aqui para ler a matéria completa.

Malu Gaspar, autora do livro ‘Tudo ou Nada’ (Chico Cerchiaro/ Divulgação)

🏆 1 – É improvável que Eike Batista dê a volta por cima, mas não impossível, diz autora de ‘Tudo ou nada’

Prestes a lançar uma nova edição de “Tudo ou nada: Eike Batista e a verdadeira história do grupo X” (Companhia das Letras, 2022), a jornalista Malu Gaspar vê como improvável que o ex-bilionário consiga dar a volta por cima, embora não considere um desfecho bem-sucedido impossível.

“O Brasil é um país que sempre surpreende”, diz a colunista do jornal O Globo ao Money Times, em um momento em que acompanha de perto o leilão das debêntures da massa falida das empresas de Eike –  com as quais ele pretende pagar a multa de sua delação premiada.

Segundo Malu, é assim que o empresário ainda vai protagonizar as notícias por um tempo: tentando se livrar da “âncora” do passado.

Clique aqui para ler a matéria completa.

 

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!



Continue Lendo