Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

1ª filha de Elon Musk entra na justiça para remover nome do pai


A filha de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, está movendo uma ação na Justiça dos EUA para retirar o nome do pai de seu registro – fazendo com que o bilionário, que sempre está na grande mídia por motivos relacionados com sua fortuna, como aquisições de redes sociais, agora apareça no noticiário por casos familiares.

A filha de Elon Musk é Vivian Jenna Wilson, antes Xavier Alexander Musk, tem 18 anos, e é uma mulher trans. Ela e seu irmão gêmeo, Griffin, são frutos do relacionamento do bilionário com a escritora canadense Justine Wilson, que durou de 2000 até 2008.

Musk e Justine Wilson, mãe de Vivian Jenna Wilson, foram casados entre 2000 e 2008 (Imagem: Toronto Star)

Nos papéis da ação de Vivian movida na Justiça estadunidense para mudar legalmente seu nome e gênero, ela afirma que quer retirar o nome do pai de seu registro para não ser mais associada com ele de forma alguma.

A ação foi iniciada em abril, mas só veio a público na segunda-feira (20). Não há mais nenhuma informação sobre o possível conflito entre Musk e sua filha, mas sabe-se que muitos grupos consideram o bilionário como uma figura contrária a direitos LGBT, principalmente após postagens realizadas (e pouco depois deletadas) pelo CEO da Tesla no Twitter criticando o uso de pronomes próprios em biografias de diversas redes sociais — prática adotadas por muitas pessoas para deixar transexuais mais confortáveis e evitar errar o sexo que elas se identificam. 

Filha de elon musk
Relação de Elon Musk com seus filhos nunca teve muitos detalhes divulgados publicamente. (Foto: India Today)

Mesmo Elon Musk sendo uma das figuras mais conhecidas do mundo, seus filhos em geral mantém uma vida mais longe dos holofotes. No total, o bilionário tem sete herdeiros, sendo quatro deles também frutos do relacionamento do bilionário com Justine Wilson; enquanto os dois mais novos vieram da relação curiosa entre o magnata sul-africano e a cantora Grimes.

Pouco se sabe da relação de Musk com seus filhos, mas no último Dia dos Pais estadunidense, o bilionário fez postagens no Twitter afirmando que ama todos os seus herdeiros de maneira igual. Se isso é só uma forma do CEO da Tesla manter impressões em suas redes sociais ou na verdade mostra que sua relação com Vivian tenha sofrido modificações entre abril e a data comemorativa, só o tempo dirá. 

Veja também

Você sabia que recentemente o dono da Tesla e SpaceX esteve no Brasil? A visita envolveu encontros com figuras do alto escalão do governo nacional.

Fonte: BBC





Veja mais